Morre o ator Phillip Baker Hall, aos 90 anos de idade


O ator Phillip Baker Hall morreu na noite de 12 de junho, aos 90 anos de idade. Sua morte foi informada por um amigo, que apenas relatou que o ator morreu pacificamente em sua casa. A causa da morte não foi informada, mas Hall sofria de enfisema há alguns anos, e atualmente só conseguia gravar poucos minutos por vez, devido a sua condição de saúde.

O prolífico ator, com quase 200 créditos em sua carreira, nasceu em 1931, e estreou no cinema em um pequeno papel em Zabrinski Point (Idem, 1970), de Michelangelo Antonioni.

Hall é mais conhecido por seus trabalhos com o diretor Paul Thomas Anderson, com quem fez Boggie Nights: Prazer Sem Limites (Boogie Nights, 1997) e Magnólia (Magnolia, 1999). 


John Phillip  Hall em Magnólia


Ele também fez inúmeras participações em séries de televisão, ficando marcado por um episódio episódio de Seinfeld. Ele também fez participações em Família Moderna (Modern Family).


John Phillip Hall em Seinfeld

John Phillip Hall em Família Moderna


No cinema, atuou em Psicose (Psycho, 1995), remake do clássico de Hitchcok, e em filmes como Jogada de Risco (Sidney, 1996), A Hora do Rush (Rush Time, 1998), Horror em Amityville (The Amityville Horror, 2005) e Zodíaco (Zodiac, 2007). Seu último trabalho como ator foi na série Messiah (2020).



John Phillip Hall em Horror em Amityville




0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil