Morre o ator Dwayne Hickman, aos 87 anos de idade


Morreu no dia 09 de janeiro o ator Dwayne Hickman, que atuou em diversos filmes da "Turma da Praia", estrelados por Annette Funicello e Frankie Avalon. O ator tinha 87 anos de idade, e sofria de Mal de Parkinson.


Annette Funicello e Dwayne Hickman

Dwayne Bernand Hickman nasceu em Los Angeles, em 18 de maio de 1934 e era irmão do ator Darryl Hickman. Assim como o irmão, começou a carreira como ator mirim, e estreou no cinema em O Capitão Eddie (Captain Eddie, 1945).

Ele fez pequenos papéis como ator infantil na década de 1940, mas foi na década de 1950, quando migrou para a televisão, que conquistou popularidade, já adolescente. Entre 1955 e 1959 ele fez parte do elenco de The Bob Cummings Show, e entre 1959 e 1963 foi o astro da série The Many Loves of Dobie Gillis, a primeira série de tv feita para adolescentes.


Bob Denver e Dwayne Hickman


Darryll e Dwayne Hickman



Na década de 1960 ele apareceu em alguns filmes, como Dívida de Sangue (Cat Ballou, 1965), Festa no Gelo (Sky Party, 1965), Como Rechear um Biquini (How to Stuff a Wild Bikini, 1965), Astronauta Por Acaso (Sergeant Dead Head, 1965), A Máquina de Fazer Bikini (Dr. Goldfoot and the Bikini Machine, 1965) e Doutor, O Sr. Está Brincando (Doctor, You've Got to Be Kidding!, 1967).

Depois passou aparecer como ator convidados em diversas séries de TV, concentrando suas atuações na televisão.


Sandra Dee e Dwayne Hickman em Doutor, o Sr. Está Brincando?

E embora tenha atuado eventualmente, Dwayne passou para de trás da câmera, atuando como diretor e produtor. Também dedicou-se a pintura após deixar a televisão.






0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil