Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Ilan Mitchell-Smith, de Mulher Nota 1000



Em 1985 a comédia Mulher Nota 1000 (Weird Science, 1985), fez um enorme sucesso nas bilheterias. Dirigida por John Hughes, o filme mostrava dois amigos nerds que tentavam (e conseguiam) fazer uma mulher perfeita através do computador.

Anthony Michael Hall Ilan Mitchell-Smith eram os amigos nerds que construíam a mulher androide, vivida por Kelly LeBrok.







 Ilan Mitchell-Smith nasceu em Nova York, em 29 de junho de 1969. Muito jovem,  Ilan Mitchell-Smith começou a estudar balé, e ganhou uma bolsa de estudos na School of American Ballet. Enquanto se apresentava dançando, foi visto por um agente que procurava uma criança para o filme Daniel (Idem, 1983), de Sidney Lumet


Ilan Mitchell-Smith em Daniel


Depois fez o telefilme How to Be a Perfect Person in Just Three Days (1983), e foi escalado para um papel importante na comédia Vida Maluca (The Wild Life, 1984). No filme, ele vivia um jovem que tinha uma visão romantizada da década de 1960, que exigiu do ator muita pesquisa histórica.


 Ilan Mitchell-Smith em Vida Maluca


No ano seguinte, protagonizou o clássico da Sessão da Tarde Mulher Nota 1000 (Weird Science, 1985), que se tornou um dos filmes mais famosos de sua carreira. 


Antony Michael Hall, Kelly LeBrok e Ilan Mitchell-Smith em Mulher Nota 1000


Ilan então protagonizou a aventura Jornada ao Centro da Terra (Journey to the Center of the Earth, 1988) e o drama A Guerra do Chocolate (The Chocolate War, 1988).



A Guerra do Chocolate


Na televisão, viveu Andy McAlister na série Superboy (1989-1991), e ainda fez uma participação na série Silk Stalkings, em 1991, e depois se aposentou da carreira de ator.


Ilan Mitchell-Smith em Superboy 


Ilan Mitchell-Smith terminou os estudos, e foi para a faculdade, onde estudou história. Na faculdade, conheceu sua futura esposa, Susannah Demaree, com quem se casou em 1995. Eles estão casados até hoje, e tem dois filhos.

Ilan fez mestrado e doutorado, e tornou-se especialista em história medieval, tornando-se inclusive consultor para livros, jogos e filmes de época.

Ele ficou anos sem contar para a esposa que havia sido ator, até que eles assistiram juntos uma reprise de A Guerra do Chocolate na televisão, e ela confidenciou que este era seu filme favorito.


Ilan Mitchell-Smith e o filho


Atualmente Ilan Mitchell-Smith mora no Texas, onde é professor universitário de história e acadêmico. Após muitos anos afastado das telas, fez uma participação especial na série Os Goldbergs (The Goldbergs), em 2017. No episódio, inspirado em Mulher Nota 1000, ele interpretou um professor de história.


Ilan Mitchel-Smith em Os Goldbergs


Postar um comentário

0 Comentários