Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Olympia Dukakis, aos 89 anos de idade


A atriz Olympia Dukakis, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Feitiço da Lua (Moonstruck, 1987) morreu no dia 01 de maio, aos 89 anos de idade.



Olympia Dukakis e Cher em Feitiço da Lua

O irmão de Olympia, Apollo Dukakis, confirmou a morte da atriz nas suas redes sociais: "Minha amada irmã, Olympia Dukakis, faleceu esta manhã na cidade de Nova York. Depois de muitos meses de saúde debilitada, ela finalmente está em paz e com seu Louis."

Louis é o ator Louis Zorich, com quem ela foi casada, e que faleceu em 2018.




Nascida em Massachusetts, em 20 de junho de 1931, Dukakis tinha 56 anos de idade quando ganhou o Oscar, por interpretar a mãe da personagem Cher. Ela também é lembrada como a viúva rica em Flores de Aço (Steel Magnolias, 1989).



Olympia Dukakis em Flores de Aço

Olympia Dukakis começou a atuar na televisão em 1962, e fez alguns trabalhos não creditados no cinema, até ganhar um papel melhor em John & Mary (John and Mary, 1969), de Peter Yates.

Ela também atuou em filmes como Uma Secretária de Futuro (Working Girl, 1988), Meu Pai, Uma Lição de Vida (Dad, 1989), O Clube das Viúvas (The Cemetery Club, 1993) e Poderosa Afrodite (Might Aphrodite, 1995). Ela também interpretou a mãe de Kristie Alley na série de filmes Olha Quem Está Falando (Look Who's Talking).


Kristie Alley e Olympia Dukakis




Recentemente, esteve na série Crônicas de San Francisco (Tales of the City, 2019). Dukakis deixou sua filha Christina Zorich, que também é atriz; e filhos Peter e Stefan Zorich.


Olympia Dukakis em Crônicas de São Francisco


Postar um comentário

0 Comentários