A atriz Olympia Dukakis, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Feitiço da Lua (Moonstruck, 1987) morreu no dia 01 de maio, aos 89 anos de idade.
O irmão de Olympia, Apollo Dukakis, confirmou a morte da atriz nas suas redes sociais: "Minha amada irmã, Olympia Dukakis, faleceu esta manhã na cidade de Nova York. Depois de muitos meses de saúde debilitada, ela finalmente está em paz e com seu Louis."
Louis é o ator Louis Zorich, com quem ela foi casada, e que faleceu em 2018.
Nascida em Massachusetts, em 20 de junho de 1931, Dukakis tinha 56 anos de idade quando ganhou o Oscar, por interpretar a mãe da personagem Cher. Ela também é lembrada como a viúva rica em Flores de Aço (Steel Magnolias, 1989).
Olympia Dukakis começou a atuar na televisão em 1962, e fez alguns trabalhos não creditados no cinema, até ganhar um papel melhor em John & Mary (John and Mary, 1969), de Peter Yates.
Ela também atuou em filmes como Uma Secretária de Futuro (Working Girl, 1988), Meu Pai, Uma Lição de Vida (Dad, 1989), O Clube das Viúvas (The Cemetery Club, 1993) e Poderosa Afrodite (Might Aphrodite, 1995). Ela também interpretou a mãe de Kristie Alley na série de filmes Olha Quem Está Falando (Look Who's Talking).
Recentemente, esteve na série Crônicas de San Francisco (Tales of the City, 2019). Dukakis deixou sua filha Christina Zorich, que também é atriz; e filhos Peter e Stefan Zorich.
0 Comentários