Gloria Henry, de Dennis, O Pimentinha, morre aos 98 anos de idade


Morreu no dia 03 de abril a atriz Gloria Henry, que interpretou Alice Mitchell, a mãe de Dennis, o Pimentinha, na série de televisão da década de 1950. A atriz havia completado 98 anos um dia antes, 02 de abril.

Sua filha divulgou a morte de Gloria através do Facebook: "é com grande tristeza que comunico a todos os fãs que minha incrível e querida mãe faleceu pacificamente hoje, às 15:40, em sua casa em Los Angeles, Califórnia. Ela estava ao lado de seu filho mais velho, Jeff Ellwood e sua filha Erin Elwood, e sua enfermeira Jaye."



Gloria Eileen McEniry nasceu em New Orleans em 02 de abril de 1923. Na adolescência Gloria se mudou para Los Angeles, onde começou a trabalhar em programas de rádio, como comentarista de moda, fofocas e esportes.

Em 1946 ela foi contratada pela Columbia Pictures, no mesmo dia da contratação de outra starlet, que mais tarde ficaria famosa como Marilyn Monroe. Ela estreou no estúdio como protagonista da produção "B" Sport of Kings (1947).


Gloria Henry em Sport of Kings

Henry esteve em filmes como Minha Adorável Secretária (Miss Grant Richmond, 1949), ao lado de Lucille Ball e no famoso western O Diabo Feito Mulher (Rancho Notorious, 1952), estrelado por Marlene Dietrich.

A atriz também fez o principal papel feminino em diversos filmes westerns, como Páreo Decisivo (Racing Luck, 1948), Cavaleiros do Céu (Riders in the Sky, 1949) e Os Valentes não Choram (The Tougher Tey Come, 1950), com Gene Autry.


Gene Autry e Gloria Henry

Na década de 1950 também fez diversas participações na televisão, antes de ser escalada como a mãe do travesso Dennis, O Pimentinha (Dennis The Menace, 1959-1963). A série quando foi exibida no Brasil pela primeira vez, na TV Tupi, chamava-se Dennis, o Travesso.




O elenco de Dennis, O Pimentinha

Quando a série foi cancelada, Gloria Henry se viu sem convites para atuar. Ela estava marcada demais na personagem, e se tornara estereotipada nos papéis de mães doces e amorosas. Em 1965 ela acabou se aposentado, e passou a dedicar-se ao casamento e a criação de seus três filhos. 

No entanto, a atriz voltou a atuar na década de 1980, fazendo algumas participações em séries de TV. Ela também atuou no filme De Passagem Pela Terra (Doin' Time on Planet Earth, 1988). Gloria também participou de alguns capítulos de Dallas (entre 1989 e 1990).


Gloria Henry em Dallas

Seu último trabalho como atriz foi na série Parks & Recreation, em 2012.








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil