Jessica Walter, de Arrested Development, morre aos 80 anos


A atriz Jessica Walert, que interpretou a mãe manipuladora alcoólatra Lucille Bluth na série Arrested Development (2003-2019) morreu enquanto dormia, na noite de 24 de março. Ela tinha 80 anos de idade.


Nascida em Nova York, em 31 de Janeiro de 1941, Jessica estreou na televisão em 1964, atuando na série Cidade Nua (Naked City).

Jessica Walter Naked City

Jessica estreou no cinema no filme O Grupo (The Group, 1966), dirigido por Sidney Lumet, mas chamou a atenção do público após atuar no sucesso Grand Prix (1966), que lhe rendeu um Globo de Ouro de Atriz Revelação. Ela voltou a trabalhar com Lumet em Grotesca Despedida (Bye Bye Braverman, 1968), mas dedicou boa parte de sua carreira para a televisão.

Jessica Walter em Grand Prix

No cinema, ela é mais lembrada como a mulher obcecada que persegue Clint Eastwood em Perversa Paixão (Play Misty For Me, 1971).


A atriz também trabalhou como dubladora, e emprestou sua voz para a Diabolyn em Cavalo de Fogo (Wildfire) e a Fran Sinclair em Família Dinossauros (Dinosaurs). Entre 2009 e 2020 dublou a mãe do personagem principal na animação Archer.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil