Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A atriz Wanda Ventham, da série UFO e mãe de Benedict Cumberbatch


A revista People já considerou a atriz inglesa Wanda Ventham como uma das pessoas mais bonitas do mundo. Wanda consolidou sua carreira na televisão inglesa, e por aqui ela é lembrada como a Coronel Virginia Lake da série de ficção científica UFO (Idem, 1970-1971), exibida no Brasil pela TV Record, na década de 1970.

Wanda Ventham e Ed Bishop em UFO

Wanda Ventham nasceu em Bringhton, Inglaterra, em 05 de agosto de 1935. Originalmente ela pretendia ser artista plástica, mas acabou estudando dicção e dialética em uma tradicional escola inglesa, onde se formou em 1956, na mesma turma que Judi Dench.

No mesmo ano de sua formatura ela estreou no cinema em Ânsia de Ser Mulher (My Teenage Daughter, 1956), mas faria poucos filmes ao longo de sua carreira. Foi na televisão que ela teve a maior parte de seus trabalhos.

Entre seus filmes estão Os Apuros de Cleópatra (Carry on Cleo, 1964) e Death Is a Woman (1966), que ela estrelou, ao lado de Mark Burns.


Ela ainda apareceu em filmes como A Bossa da Conquista (The Knack ...and How to Get It, 1965) e O Espião do Nariz Frio (The Spy with a Cold Nose, 1966). Em 1964 ela havia feito teste para viver a Bond Girl dourada Jill Masterson em 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964), mas perdeu o papel para Shirley Eaton.

Posteriormente a atriz apareceu pintada de dourado como Thea Ransome na série de televisão Doctor Who. Ela participou de diversos episódios da série, em personagens diferentes.

Wanda Ventham em Dr. Who

Na televisão, Wanda apareceu em séries como O Santo (The Saint) e Os Aventureiros (Avengers), e em muitas produções da BBC, como na série A Family at War (1970-1972), onde contracenou com o ator Timothy Carlton, com quem se casou em 1976.

Roger Moore e Wanda Ventham em O Santo

Em 1970 ela foi escalada para viver a  Coronel Virginia Lake na série de ficção científica UFO (Idem, 1970-1971), papel pelo qual ela é mais lembrada. Wanda apareceu em 9 dos 26 episódios da série.

Também atuou em dois filmes derivados da série, Ivansion: UFO (1974) e UFO: Prentedeli Vivi. (1974).

 Wanda Ventham em UFO

Em 1976 Wanda e Timothy Carlton se tornaram pais de Benedict Cumberbatch, único filho do casal (ela tem uma filha de um casamento anterior).

Wanda Ventham, o pequeno Benedict Cumberbatch e Timothy Carlton

Em sua curta carreira cinematográfica, também fez um filme de terror na Hammer, Capitão Kronos, O Caçador de Vampiros (Captain Kronos: Vampire Hunter, 1974). Ela também atuou em outro terror, feito por outro estúdio, chamado The Blood Beast Terror (1968).

Wanda Ventham em  Capitão Kronos, O Caçador de Vampiros

Após muitos anos afastada do cinema, Wanda Ventham retornou as telas em Paixão Sem Limites (Asylum, 2005), estrelado por Natasha Richardson. Depois, só faria uma participação especial em Absolutely Fabulous: O Filme (Absolutely Fabulous: The Movie, 2016).


Wanda Ventham em Absolutely Fabulous: O Filme

Com o marido Timothy Carlton, a atriz fez algumas participações especiais na série Sherlock (2010-2017), onde o casal interpretou os pais do personagem Sherlock Holmes, estrelada pelo ator Benedict Cumberbatch.

 Benedict Cumberbatch, Wanda Ventham, Timothy Carlton e Martin Freeman em Sherlock

Benedict Cumberbatch, Wanda Ventham, Timothy Carlton e Martin Freeman em Sherlock

Benedict Cumberbatch e sua mãe Wanda Ventham


Wanda Ventham ainda atua, e esteve recentemente nas séries Padre Brown (Father Brown, 2018), Holby City (2014-2018), Departure (2019) e Penance (2020).

Wanda Ventham em Padre Brown


Benedict Cumberbatch e sua mãe Wanda Ventham

Veja Também: Mães e Filhas Atrizes




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tem uma foto aí que acho não ser ela. De uniforme do seriado e cabelo cinza.

    ResponderExcluir