Palmirinha completa 90 anos de idade




Palmirinha Onofre, a vovó culinarista mais fofa e famosa da televisão brasileira esta completando 90 anos de idade, com muita saúde, para a alegria de suas "amiguinhas". Além dos diversos programas de televisão que participou, Palmirinha já fez cinema, e é um fenômeno da internet.




Palmira Nery da Silva Onofre nasceu em Bauru, em 29 de junho de 1931. Filha de uma família humilde, Palmirinha foi entregue para uma senhora francesa aos 6 anos de idade, para ser sua dama de companhia. Ela ainda mantinha contato com os pais, mas aprendeu os primeiros pratos com a francesa Georgette.

Com a morte do pai, aos 13 anos de idade, Palmirinha voltou para a casa da mãe, para ajudar nas despesas e tarefas domésticas. E ainda muito jovem se casou com um homem violento, que a agredia constantemente. Mãe de três filhas, ela resolveu largar o marido quando as filhas cresceram, por não aguentar mais a violência doméstica.

Palmirinha teve dificuldades para conseguir emprego, pois naquela época mulheres separadas eram mal vistas pela sociedade. Ela então começou a cozinhar para fora, após se separar do marido, para poder sustentar as filhas. De origem humilde, Palmirinha chamou a atenção ao ser entrevistada no programa Silvia Poppovic, e foi convidada por Ana Maria Braga para participar do programa Note Anote, na TV Record.

Logo Palmirinha encantou o público brasileiro com seu jeito simples, e participou de diversos programas na televisão, como MulheresPra Você e TV Culinária, na TV Gazeta, e chegou a apresentar o Programa da Palmirinha, na Fox.

A jovem Palmirinha

Famosa também nas redes sociais, Palmirinha Onofre atuou no filme Internet: O Filme (2017), que tinha diversos influenciadores digitais no elenco.






0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil