Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando Richard Davalos, o irmão de James Dean em Vidas Amargas


Bonito e talentoso, Richard Davalos sempre será lembrado como Aron Trask, o irmão de James Dean em Vidas Amargas (East of Eden, 1955), seu papel de estreia no cinema. Anteriormente, Davalos já tinha alguns créditos como ator, na televisão.

Richard Davalos, James Dean e Jo Van Fleet em Vidas Amargas

Assim como James Dean, Davalos foi apontando como um astro promissor. Ele havia derrotado o jovem Paul Newman, que também fez teste para o mesmo papel em Vidas Amargas, mas nos anos seguintes sua carreira não se consolidou.

Richard Norman Davalos nasceu em Nova York, em 05 de novembro de 1930. No cinema, atuou em filmes como Mares Violentos (The Sea Chase, 1955) e Morrendo a Cada Instante (I Died a Thousand Times, 1955), ambos feitos no mesmo ano em que estreou, mas depois só conseguiu trabalhos na televisão.

Richard Davalos e Tab Hunter em Mares Violentos

Com poucos convites para o cinema, ele dedicou-se ao teatro, e em 1956 ganhou o Theatre World Award por suas performances nas peças A View From the Bridge e A Memory of Two Monday, ambas escritas por Arthur Miller.

Na década de 1960 fez apenas quatro filmes, Os Invencíveis (All the Young Men, 1960), A Mansão do Dr. Caligari (The Cabinet of Calligari, 1962), Rebeldia Indomável (Cool Hand Luke, 1967) e Pit Stop (1969). Mas também apareceu em muitas séries de televisão, como Bonanza, Perry Mason e The Americans (1961), onde tinha um papel regular.

Richard Davalos em Bonanza

Com uma carreira irregular no cinema, atuou ainda em Os Guerreiros Pilantras (Kelly's Heroes, 1970), Os Três Super-Tiras (Hot Stuff, 1979), Perseguição Mortal (Death Hunt, 1981), Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars, 1980), No Tempo das Tentações (Something Wicked This Way Comes, 1983) e Ninja Cheerleaders (2008), seu último trabalho no cinema.

Richard Davalos em No Tempo das Tentações 

Richard Davalos, também creditado como Dick Davalos, estampou a capa do disco Strangerways, Here We Come, Best... I e Best II, da banda inglesa The Smiths.



Em 1955 o ator se casou com a atriz Ellen Davalos, com quem teve dois filhos: o músico Dominique Davalos e a atriz Elyssa Davalos. Richard é avô da atriz Alexa Davalos

Alexa Davalos


Richard Davalos morreu em 08 de março de 2016.

Postar um comentário

0 Comentários