Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Isabel Sarli, musa do cinema argentino



Morreu no dia 25 de junho a atriz argentina Isabel Sarli, musa do cinema erótico argentino da década de 60 e 70. Apelidada de "La Coca", Isabel foi uma musa de fama internacional, fazendo sucesso em países como Brasil, Etados Unidos e até no Japão.


Hilda Isabel Gorrindo Sarli nasceu em 09 de julho de 1935. Aos 20 anos de idade Isabel foi eleita Miss Argentina, em 1955, e no ano seguinte se casou com o cineasta Armando Bo, com quem faria a maioria de seus filmes. Sua estréia foi em El trueno entre las hojas (1957), que fez muito sucesso e a transformou em uma estrela instântanea.




Seus filmes tinham um forte apelo erótico e exploraram a beleza da atriz, e levaram Isabel a filmar no México, Paraguai e Venezuela. Por sempre aparecer tomando banho em seus filmes, os críticos brincavam que ela era "a atriz mais limpa do cinema". 

 Isabel Sarli e Armando Bo

Em ...E o Demônio Criou os Homens (...Y el demonio creó a los hombres, 1960), Isabel protagonizou uma resposta ao sucesso ...E Deus Criou a Mulher (Et Dieu… créa la femme, 1956), um dos maiores sucessos de Brigitte Bardot. Em 1961 Isabel e Armando Bo estiveram no Brasil, onde filmaram Favela (1961), que tinha no elenco os brasileiros Ruth de Souza e Jece Valadão.




Entre seus maiores sucessos estão Sedução Tropical (Lujuria tropical, 1963), Tentação Nua (La tentación desnuda, 1966), Carne (1968) e Fuego (1968). Exibido em mais de 80 salas de cinemas norte americanas, Fuego arrecadou mais de um milhão de dólares, só nos Estados Unidos.



Isabel trabalhou em mais de 30 filmes, mas deixou o cinema após a morte de Armando Bo, em 1981. Em 1996 protagonizou La dama regresa (1996), e no ano seguinte, foi homenageada no Festival de Cinema de Gramado

Após atuar em La dama regresa, voltou a atuar eventalmente, sendo que Mis días con Gloria (2010) foi seu último filme.

Diretores internacionais, como John Walters e Alex de la Iglesias já declaram publicamente serem fãs dos filmes da atriz.


Isabel estava internada na UTI desde maio, e faleceu em devido a complicações de uma pneumonia. Sua morte foi confirmada ao jornal argentino El Clarin pela sua filha. Isabel Sarli tinha 83 anos de idade.

Leia também: A Atriz Eva Perón

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Magnifica Homenagem. No Brasil - onde seus filmes permaneceram anos a fio em cartaz sem interrupçao- pouquissimas manifestaçoes da imprensa. O último filme , o melancolico Mis Dias Com Glória, é um melancólico testamento.

    ResponderExcluir