Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Que fim levou? Heather Menzies, a Louisa, de A Noviça Rebelde



A atriz Heather Menzies, que ficou famosa como a Louisa, a segunda filha mais velha do Capitão Von Trapp no filme A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965).

Nascida em Toronto, Canadá, em 03 de dezembro de 1949, Heather mudou-se com a família ainda criança para Los Angeles. Seu primeiro papel como atriz foi na novela My Three Suns, em 1964.
No ano seguinte foi escalada para o papel que mais marcou sua carreira, a de Louisa Von Trapp, a segunda filha no clássico musical A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1964). Nesta época, ela tinha apenas quatorze anos de idade.
Heather Menzies em frente ao elenco mirim de A Noviça Rebelde.
Apesar do sucesso do filme, a carreira da atriz não decolou nos anos seguintes. Ela voltaria a atuar com Julie Andrews em Havaí (Hawaii, 1966), mas suas melhores chances de trabalho foram participações na televisão, em séries como Bonanza, S.W.A.T, Dragnet e O Homem de Seis milhões de Dolares (The six Million Dollar Man).

Em 1973, posou para a revista Playboy, para se livrar da imagem de mocinha ingênua. Após a repercussão da revista ela conseguiu papéis em filmes de baixo orçamento, hoje considerados cults, como SSSSnake (1973) e Piranha (Idem, 1978). Em 1976, atuou em James Dean, uma cinebiografia do famoso ator morto precocemente, estrelada pelo ator Stephen McHattie.
Heather Menzies e Bradford Dillman em Piranha
Em 1975, Heather Menzies casou-se com o ator Robert Ulrich, que ela conheceu durante as gravações de um comercial de TV para a Libby's Corned Beef Hash. Eles trabalhariam juntos em diversos episódios de séries de televisão. A partir de então, ela passou a assinar Heather Menzies-Ulrich.
Eles permaneceram casados até a morte do ator, vítima de um câncer, em 2002.
Heather Menzies e Robert Urich
Após a morte do marido, a atriz abandonou a carreira para se dedicar a fudação de pesquisa contra o câncer Ulrich Fund for Sarcoma Research na University de Michigan.
Seu último trabalho como atriz foi na série de TV American Dreamer, em 1990. Nesta época, Heather descobriu um câncer de ovário, mas foi bem sucedida no tratamento. Com Robert Ulrich a atriz teve três filhos, incluindo o ator Ryan Ulrich.
Em 2017 a atriz descobriu um tumor cerebral, e acabou falencendo quatro meses depois, na véspera do natal daquele ano. Heather Menzies-Ulrich tinha 68 anos de idade.
Com a morte da atriz Charmian Carr, em setembro de 2016, Heather passou a ser a segunda atriz mirim do elenco de A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1964) a falecer.
Ela sempre comparecia a eventos em homenagem ao filme, e junto com a atriz Angela Cartwright (sua irmã no filme) tinha uma produtora de eventos. Heather era prima distante de suas colegas de elenco Angela Cartwright e Charmian Carr e também do ator Ewan McGregor.

Veja também: Tributo a Rita Moreno



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Siempre gostei deste portal pela sua riqueza de detalhes das biografias. Por isso gostaria de apontar a falta aqui, sobre Heather Mensies, da sua participação numa série de TV "Logan's Run", ao lado de Gregory Harrison e Donald Moffat.

    ResponderExcluir