Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Os misteriosos casos de desaparecimentos no cinema



Hollywood há muitos anos tem nos apresentado muitas histórias intrigantes nas telas. Porém, algumas vezes, a vida real de alguns de seus astros superam os mais elaborados roteiros. Aqui listamos alguns dos casos de artistas que desapareceram, sem deixar nenhum rastro de seus paradeiros, até hoje desconhecidos.

Louis Le Prince


Hoje quase desconhecido, Lois Le Prince é um pioneiro, podendo ser considerado o verdadeiro pai do cinema. Em 1888 ele realizou seus primeiros filmes, sete anos antes dos irmãos Lumiére. Ele havia inventado uma câmera de lente única, que utilizava papel fotográfico como "película", para gerar movimento. Francês, envolveu-se numa batalha judicial contra Thomas Edison, considerado pelos norte-americanos como o inventor do cinema (Edison tem um histórico de plagiar invenções alheias).

Em 16 de setembro de 1890 ele embarcou em um trem na França, rumo à Inglaterra, onde pegaria um navio para os EUA, para depor contra Edison e fazer suas primeiras exibições norte-americanas. Porém, quando o trem chegou na Inglaterra, Le Prince não desembarcou. Ele e sua bagagem haviam desaparecido, e nunca mais souberam nada sobre ele.

A polícia concluiu que ele tinha muitas dívidas, e havia sumido por vontade própria. Mas há suspeitas que ele desapareceu devido a briga de patentes com uma grande e lucrativa empresa. Seu filho chegou a depor nos Estados Unidos.

Em 2003 foi encontrado uma foto de um homem afogado, encontrado em um rio na mesma época do desaparecimento, nos arquivos policiais ingleses. Porém, o caso do afogamento foi encerrado sem ser investigado.

Homem encontrado morto em 1890 e Louis Le Prince na mesma época

Amelia Earhart


Amelia Earhart foi uma pioneira da avição nos Estados Unidos, sendo a primeira mulher piloto de avião que conseguiu atravessar o Oceano Atlântico, em 1928. Também era uma defensora do voto feminino e da igualdade para as mulheres.

Seu feito foi muito noticiado na época, fazendo dela uma estrela mundial. Ela chegou a estrelar um filme, The Conquest of the Air (1936), de Alexander Korda. No ano seguine, em 02 de julho de 1937, o avião de Amelia desapareceu no Oceano Pacífico, quando ela tentava fazer um voo ao redor do globo terreste.

Diversas atrizes interpretaram Amelia Earhart no cinema.

O diretor Rouben Mamoulian, Marlene Dietrich e Amelia Earhart

Glenn Miller


Recordista de vendas entre 1939 e 1942, o músico Glenn Miller é um dos maiores líderes de orquestra dos Estados Unidos. Seu sucesso o levou para as telas do cinema, onde apareceu em inúmeros musicais.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se alistou no exército, e foi promovido a maestro da banda da força áerea norte-americana. Em 1944 ele foi para à Europa para entreter os soldados no front. Em 15 de dezembro de 1944 ele viajou de avião da Inglaterra para à França, mas seu avião caiu, sem nunca ser encontrado.

Jean Spangler


Atriz norte-americana, em começo de carreira. No dia 07 de outubro de 1949 saiu de casa para trabalhar e nunca mais foi vista. Na época, o ator Kirk Douglas chegou a ser envolvido na investigação, devido a um bilhete deixado pela atriz. Leia mais sobre ela aqui.

Sean Flynn


 O ator e fotógrafo jornalístico Sean Flynn era filho do astro Errol Flynn, astro dos filmes de capa e espada de Hollywood, e da atriz francesa Lili Damita. Após fazer uma carreira como galã cinematográfico, tornou-se jornalista fotográfico. Em 1970 ele desapareceu enquanto cobria a Guerra do Vietnã. Em 1984, ele foi declarado oficialmente morto. Leia mais sobre ele aqui.

Carmen Bueno e Jorge Müller Silva


Carmen Cecilia Bueno Cifuentes era uma atriz, cineasta e feminista chilena. Aos 24 anos de idade ela e o namorado Jorge Müller Silva, que era diretor de fotografia, foi detida pela polícia de Pinochet, durante a ditadura chilena. Após serem torturados, e oficialmente libertados, o casal desapareceu em 20 de novembro de 1974.

Tammt Lynn Leppert



Tammy Lynn Leppert tinha apenas 18 anos quando desapareceu, em 06 de julho de 1983. Ela havia vencido alguns concursos de beleza, quando foi convidada para estrear no filme Primavera na Pele (Spring Break, 1983). Após filmar por quatro dias seu segundo filme, o clássico Scarface (Idem, 1983), voltou para casa dizendo que alguém queria assassiná-la. Sua mãe a internou em uma clínica achando que ela estava sofrendo um surto psicótico. Foi provado que a atriz não tinha resquícios de drogas no organismo.

A atriz desapareceu após ser vista discutida com um homem em um estacionamento. Após seu sumiço a polícia recebeu duas ligações, dizendo que ela estava viva e que estava estudando enfermagem, que era o seu sonho.

Ylenia Carrisi



Como Sean Flynn, Ylenia Carrisi também é parente de outro astro dos filmes de capa e espada, Tyrone Power, que era seu avó. Ela também é filha do cantor Al Bano e da cantora Romina Power, e atuou com os pais no filme Champagne in Paradise (1984). Em 06 de janeiro de 1994 ela desapareceu durante uma viagem a Nova Orleans. Ylenia foi declarada morta em 2014.

E 2018 um caminhoneiro confessou ter matado a jovem de 23 anos e levou a polícia ao local do corpo, mas o exame de DNA provou que a vítima não era ela.

Ylenia Carrisi com os pais

Joe Pichler


Joe Pichler foi um ator mirim que atuou entre 1996 e 2002. Ele ganhou um Young Artist Award por seu desempenho em Shiloh 2: Amigos para Sempre (Shiloh 2: Shiloh Season, 1999) e atuou em filmes como Estranha Obsessão (The Fan, 1996) e nos filmes do cão Beethoven.

Ele desapareceu aos 19 anos de idade, em 05 de janeiro de 2006. Ele havia passado a noite jogando cartas com amigos, e deixou o local por volta das 04:00 da manhã. Seu carro foi encontrado no dia 09 de janeiro. Mas nada mais se soube sobre o ator.

Raj Kiran


Raj Kiran foi um astro em Bollywood, o cinema indiano, na década de 80. Sua carreira entrou em declínio na década de 90, e ele se mudou para os Estados Unidos. Desaparecendo da mídia. Anos depois, sofrendo de demência, ele foi colocado em um asilo em Atlanta, mas desapareceu em 2011. Algumas pessoas disseram ter o visto dirigindo um táxi em Nova York, mas nem a polícia e nem sua filha sabem seu paradeiro.

                                                                  Dennis Day


Dennis Day foi um dos apresentadores originais de O Clube do Mickey, na década de 50, ao lado de Annette Funicello. Ele também atuou em Um Leão Está nas Ruas (A Lion Is in the Streets, 1953).

Sofrendo de demencia, o ator desapareceu em 15 de julho de 2018, após sair de um hospital, onde havia sido internado devido a uma fratura no pé. Em abril de 2019 foram encontrados restos mortais em sua casa, mas até o momento o corpo não pode ser identificado. 



Veja também: Quem é A Garota da Tocha na Vinheta de Abertura da Columbia




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Postar um comentário

0 Comentários