Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Mary Carlisle morre aos 104 anos




Morreu em 01 de agosto a atriz e cantora Mary Carlilse, aos 104 anos de idade. Ela era uma das últimas atrizes dos tempos do cinema mudo ainda vivas.






Mary Carlisle nasceu em 03 de fevereiro de 1914, na cidade de Boston. Seu pai morreu quando ela tinha quatro anos de idade e sua mãe então mudou-se com a família para Los Angeles. Aos nove anos de idade ela estreou no cinema, no filme mudo Viva El Rei (1923), estrelado por Jackie Coogan.

Ela só retornaria aos cinemas em 1930, quando atuou em Ela Disse que Não! (The Girl Said No, 1930), ainda como figurante. Carl Laemmle Jr., o presidente da Universal a viu almoçando no estúdio, e se encantou com a moça loira de olhos azuis. Ele lhe ofereceu um contrato, mas ela continuou fazendo pequenos papéis. Por ser menor de idade, os oficiais de justiça não permitiam que ela fizesse trabalhos maiores, para não atrapalhar seus estudos.

Ao acabar os estudos retornou a MGM, onde mentiu que sabia sapatear para conseguir papéis em musicais. 

Seu primeiro papel importante foi no filme Grande Hotel (Grand Hotel, 1932), estrelado por Greta Garbo. Neste mesmo ano foi eleita uma Wampas Baby Star, uma seleção feita pela academia que promove a entrega do Oscar, que escolhia as novas estrelas do ano. Junto com Mary, em 1932, foram eleitas: Eleanor Holm, Gloria Stuart, Lillian Bond, Ginger Rogers, e Toshia Mori.

Mary era a última de todas as Wampas Star ainda vivas.


Eleanor Holm, Gloria Stuart, Lillian Bond, Ginger Rogers, Mary Carlisle, e Toshia Mori.

Star of Tomorrow (1933)


 Em 1933 foi emprestada para a Paramount, onde estrelou Mocidade e Farra (College Humor, 1933), ao lado de Bing Crosby, com quem formou uma dupla.

Juntos eles ainda atuaram em O Dobrou ou Nada (Double or Nothing, 1937) e Doutor Remi-Bemol (Doctor Rhythm, 1938). Mary abandonou o cinema em 1942, após atuar em 65 filmes.


Com Bing Crosby em O Dobro ou Nada


Em 1942 ela casou-se com James Edward Blakely, um executivo da 20th Century Fox.




A atriz residia numa instituição para profissionais do cinema veteranos, e faleceu aos 104 anos de idade, em 01 de agosto de 2018.

Mary Carlilsle

Veja também: Tributo a Cary Grant

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Teve uma vida longa e feliz , fez sua história .
    Descanse em paz ... Obrigada por ter sido uma grande mulher que trouxe muitas alegrias ao nosso mundo com suas atuações.

    ResponderExcluir