Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu Stan Dragoti, diretor de Amor à Primeira Mordida e O Homem do Sapato Vermelho


Morreu no dia 13 de julho o diretor Stan Dragoti, que dirigiu clássicos de comédia como Amor à Primeira Mordida (Love at First Bite, 1979) com George Hamilton e O Homem do Sapato Vermelho (The Man With One Red Shoe, 1985), estrelada por Tom Hanks, quando este ainda era comediante.

Oriundo da publicidade, ele fez sua estréia como diretor com O Pequeno Billy (Dirty Little Billy, 1972), um faroeste sobre os primeiro anos de Billy the Kid. Dragoti teve uma curta carreira, dirigindo apenas sete filmes entre 1972 e 1991, embora fosse bastante elogiado pela crítica.

Entre seus maiores sucessos estão Amor à Primeira Mordida (Love at First Bite, 1979), com o veterano George Hamilton com Drácula e O Homem do Sapato Vermelho (The Man With One Red Shoe, 1985),  com Tom Hanks.



Ele também dirigiu Não Mexa com a Minha Filha (She's Out of Control, 1989), com Tony Danza e Dona de Casa Por Acaso (Mr. Mom, 1983), com Michael Keaton.

Seu último trabalho como diretor foi Tirando o Time de Campo (Necessary Roughness, 1991), com Scott Bakula.

Nascido em 04 de outubro de 1932, Dragoti era filho de albaneses, e foi casado com a  modelo e eventualmente atriz Cheryl Tiegs.

Dragoti e Cheryl Tiegs

Ele faleceu em uma casa de repouso, em 13 de julho de 2018. O diretor sucumbiu a uma série de complicações decorrentes a uma cirurgia do coração feita em 2014, que abalaram a sua saúde e limitaram sua mobilidade. Ele tinha 85 anos de idade.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários