Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu a atriz Rejane Medeiros



Morreu no dia 18 de junho a atriz Rejane Medeiros, aos 80 anos de idade. Ela lutava há algum tempo contra um câncer.

Rejane Medeiros foi uma musa do cinema brasileiro, e era um dos raros casos de artrizes que trabalharam exclusivamente no cinema nacional, sem nunta ter feito novelas ou trabalhos na televisão.

Natural do Rio Grande do Norte, Rejane Medeiros foi descoberta enquanto vendia cocadas na frente do cinema de Acarí, sua cidade natal. Ela estreou no cinema no filme Selva Trágica (1964), de Roberto Farias.

Depois, atuou em Entre O Amor e o Cangaço (1965), e nas produções internacionais (rodadas no Brasil) Jogo Perigoso (Juego Peligroso, 1966) e Tarzan e o Menino da Selva (Tarzan and the Jungle Boy, 1968).

Em 1969 deu vida a Maria Bonita em Meu Nome é Lampião (1969), tendo o músico Sérgio Ricardo como seu companheiro Lampião.  Depois, ainda faria Sangue Quente Sobre a Terra (1970), Pecado Morta (1970), A Vingaça das Doze (1970), Guru das Sete Cidades (1974) e A Noite do Espantalho (1974).


Rejane Medeiros em Meu Nome é Lampião


Em 1974 partiu para à Itália, tentando a carreira internacional. A atriz buscava o mesmo sucesso obtido por outras brasileiras na Europa, como Florinda Bolkan, Norma Benguell e Esmeralda Barros. 

Por lá, deu vida a Anita Garibaldi na série de televisão Il Giovane Garibaldi (1974). Depois, ainda atuaria em Alle Origini della Mafia (1976), também feito para a televisão. Porém, sem novas oportunidades de trabalho, acabou retornando ao Brasil.


Rejane Medeiros como Anita Garibaldi




De volta ao Brasil, protagonizou Soledade, a Bagaceira (1976), baseado no livro de José Américo de Almeida. A atriz atuaria ainda em Anchieta, José do Brasil (1977), O Torturador (1981) e Luz nas Trevas - A Volta do Bandida da Luz Vermelha (2012).



Rejane Medeiros em Soledade, a Bagaceira



Rejane Medeiros foi casada com o músico Egberto Gismonti, com quem teve dois filhos, os músicos Alexandre Gismonti e Bianca Gismonti.












Postar um comentário

0 Comentários