Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Barbra Fuller, aos 98 anos de idade



Morreu no dia 15 de maio a atriz Barbra Fuller, aos 98 anos de idade. Ela é mais lembrada por ter sido contratada pelo pequeno estúdio Republic Pictures, onde fez diversos filmes na década de 1950, a maioria deles, westerns de baixo orçamento.


Barbra Fuller e o ator Bill Elliott


Nascida em 1921, Barbra entrou para a vida artística por acaso. Sua mãe era funcionária de uma rádio, e um dia Barbra estava esperando por sua genitora nos corredores da emissora, quando foi chamada para fazer um teste como rádio atriz. Ela passou, e fez diversos trabalhos no rádio, até que mundou-se em 1949 para à Califórnia, para tentar uma chance em Hollywood.

A atriz acabou assinando um contrato com a Republic, e fez sua estreia no cinema em The Red Menace (1949). No estúdio, atuou também em Sombras da Ambição (1949), Choque de Gigantes (1949), Desmacarado (1950), Audácia dos Fortes (1950), Línguas Ferinas (1950), Porto dos Homens Perdidos (1950), A Fúria dos Peles Vermelhas (1950), Isca da Morte (1950), Ódio Satânico (1950), Sentença Inapelável (1950) e Casal Sinistro (1950). Durante seu contrato com o estúdio, ela se casou com o colega Lash LaRue, um astro do gênero western, mas a união durou apenas seis meses, e ela nunca mais voltou a se casar.

Demitida da Republic em 1950, Barbra fez um filme na Fox, sem contrato, chamado Cidade do Mal (1953), onde tinha um pequeno papel. Depois, fez diversas participações em séries de televisão, até 1970. Seu último trabalho como atriz foi no filme The Roomates (1973),

Após o divórcio com LaRue, Barbra passou a ser uma assidua frequentadora da igreja, e dedicou a maior parte de seu tempo a causa religiosa, gravando programas de rádio evangelizadores. Ela também passou a dar diversas palestras, atividade que fez por muitos anos, até se aposentar devido a idade avançada.



Veja também: Mãe e Filhas Atrizes


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários