Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A trajetória da atriz America Ferrera



America Ferrera despontou na televisão, dando vida a Ugly Betty, o que fez dela a primeira latina vencedora de um Emmy de Melhor Atriz por série de comédia. Ao longo dos anos, ela venceu barreiras e chegou ao estrelato em Hollywood, sendo eleita pela revista Time como uma das "100 Mulheres Mais Influentes do Mundo".


America Ferrera


America Georgina Ferrera nasceu em Los Angeles, em 18 de abril de 1984. Filha de pais hondurenhos, America teve uma origem muito pobre. Sua mãe era faxineira em um hotel, e seu pai abandonou a família quando ela tinha 7 anos de idade, voltando para Honduras. Desde então, ela não teve mais contanto com seu pai, que faleceu em 2010.

Ainda na escola ela desenvolveu o gosto por atuar, e participou de diversas produções teatrais escolares. Aluna dedicada, ela ganhou uma bolsa de estudos para cursar teatro, e hoje é uma denfensora do ensino superior como de mudar os destinos dos jovens menos afortunados.


America Ferrera quando criança

Atuando no teatro desde os sete anos de idade, ela fez sua estreia em Dançando Pra Valer (Gotta Kick It Up!, 2002), um telefilme produzido pelo Disney Channel. No mesmo ano, atuou no filme Mulheres de Verdade Têm Curvas (Real Women Have Curves, 2002)


America Ferrera em Dançando Pra Valer

Entre 2002 e 2005 ela conseguiu apenas trabalhos na televisão, aparecendo em episódios de séries e em alguns telefilmes.

Porém, em 2005 as coisas começaram a melhorar e ela apareceu em quatro filmes, Como as Garotas Garcia Passaram o Verão (How the Garcia Girls Spent Their Summer, 2005), os reis de Dogtown (Lords of Dogton, 2005), 3:53 (2005) e o sucesso Quatro Amigas e um Jeans Viajante (The Sisterhood of the Travelling Pants, 2005).


America Ferrera em Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Em 2006 ela estrelou Atrás das Grades (Steel City, 2006), e ganhou sua maior oportunidade até então, quando doi escalada como protagonista da série Ugly Betty (2006-2010). A série era a versão americana de um sucesso da televisão latina, e o papel da secretária Betty Soares rendeu as America um prêmio Emmy e um Globo de Ouro.


America Ferrera em Ugly Betty


Enquanto estrelava Ugly Betty, America também atuou nos filmes A Um Passo da Escuridão (Hacia la Oscuridad, 2007), Sob a Mesma Lua (Miesma Lua, 2007), Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2 (The Sisterhood of the Travelling Pants, 2008), Terra Árida (The Dry Land, 2010) e Nossa União, Muita Confusão (Our Family Wedding, 2010).

Neste período, a atriz também fez seu primeiro trabalho com dublagem, emprestando sua voz para a animação Tinker Bell; Uma Aventura no Mundo das Fadas (Tinker Bell, 2008). America dublaria diversas outras animações, sendo Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon, 2010) a mais famosa delas. Ferrera dublou a personagem Astrid, e emprestou a sua voz a personagem para diversos derivados do desenho da Dreamworks.


America Ferrera e Astrid, sua personagem em Como Treinar o Seu Dragão

America Ferrera então atuou em É Um Desastre (It's a Disaster, 2012) e Marcados Para Morrer (End of Watch, 2012), e estrelou a série Christine (2012), além disto, participou de quatro episódios da série The God Wife (entre 2011 e 2013).

Depois disto, participou de algumas séries como convida, e inclusive apareceu em um clipe de Jay Z e Beyonce (Family Feud), e retornou ao horário nobre protagonizando a série Superstore (2015-2021), interpretando Amy, a gerente de uma loja de departamentos.


America Ferrera e Ben Feldman em Superstore

Com o final da série, a atriz retornou ao cinema no filme Barbie (Idem, 2023), um enorme sucesso comercial. Por sua atuação como a desenhista Gloria, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.


Margot Robbie e America Ferrera em Barbie

Em 2023 também atuou no filme Dinheiro Fácil (Dumb Money, 2023).

America Ferrera é casada desde 2011 com o diretor e escritor Ryan Piers Williams, e tem um casal de filhos. Além de atuar, ela é uma grande defensora dos direitos das mulheres e dos latinos nos Estados Unidos.

Sempre discreta, ela mantém a identidade de seus filhos preservada.


America Ferrera, seu marido e filhos


Veja também: Quem é A Senhora no Filme da Barbie





Veja também: Todd Talbot, de Ame-a ou Deixe-a Vancouver, já foi ator

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai


Postar um comentário

0 Comentários