A atriz e jurada Zéla Martins morreu no dia 25 de setembro, aos 76 anos de idade. Afastada da mídia desde o final da década de 1980, Zélia morava na Alemanha há muitos anos, e segundo amigos divulgaram nas redes sociais, cometeu suícidio.
Famosa principalmente por ter atuado como jurada de programas de calouros na televisão, Zélia se auto nomeava "A Maior Mulher do Brasil."
Nascida Zélia Maria Martins Cota, no Rio de Janeiro em 05/06/1947, porém vindo a ser registrada 6 anos depois, Zélia iniciou sua carreira aos 12 anos de idade como modelo e manequim.
Sua carreira deslanchou quando em 1964 ela foi eleita uma das "Certinhas do Lalau" na coluna escrita por Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) para o jornal Última Hora. Ela entraria para a lista novamente em 1966.
Sua carreira de atriz começou na TV Excelsior, onde participou de diversos programas humoristicos e da linha de shows da emissora. Ela também trabalharia na TV Record e na TV Tupi, tendo inclusive sido integrante do elendo do programa Os Trapalhões, antes deste migrar para a Globo.
Foi também na Tupi que começou a trabalhar como jurada, incialmente do programa Buzina do Chacrinha, e posteriormente do Programa Raúl Gil.
No cinema, fez sua estréia em A Espiã Que Entrou em Fria (1967), e atuou em diversos filmes, sendo a maioria deles pornochanchadas.
Zélia atuou na série O Coronel e o Lobisomem (1982), na TV Cultura, e foi uma das primeiras contratadas da TVS (hoje SBT), onde atuou em programas de show e humorísticos. No SBT também foi por muitos anos jurada do programa Raúl Gil.
Zélia Martins também passou por diversas rádios como Rádio Mulher e Rádio São Paulo (na época pertencente ao grupo Bandeirantes) e na TV levou essa experiência no programa Super Sábado com Ewaldo Carvalho na TV Gazeta, seu último trabalho na TV.
Em 1991, Zélia Martins decide abandonar a carreira artística para se dedicar a faculdade de direito e advocacia, onde se formou em 1998 e foi morar na Europa para seguir na profissão. Morando na Alemanha, ela se casou com o advogado alemão Reinhold Gütgemann.
Leia também: Morre Marlene Morbeck, a chacrete Loura Sinistra
Leia também: Morrre Maria Cleusa, a Bolete Zulu (aquela que não ria)
Leia também: Por onde anda? A modelo e atriz Zofia Burk, a "Gina, dos palitos"
Leia também: A irreverente Elke Maravilha
Leia também: Morre a atriz e apresentadora Marisa Urban, aos 82 anos de Idade
Veja também: Raul Gil já foi ator
Leia também: Rita Cadillac, a estrela francesa que inspirou nossa chacrete mais famosa
Veja também: Raul Gil já foi ator
Leia também: Rita Cadillac, a estrela francesa que inspirou nossa chacrete mais famosa
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai
0 Comentários