A atriz Noreen Nash morreu no dia 06 de junho, aos 99 anos de idade. Nascida em 1924, Noreen começou a sua carreira quando venceu um concurso de beleza em sua cidade, e acabou chamando a atenção de Bob Hope, que a levou para Hollywood.
Ela foi contratada pela MGM, e fez sua estreia no cinema no filme Louco Por Saias (1943), como corista. Na MGM, ela fez diversos filmes, mas sempre atuando em pequenos papéis, não creditados, aparecendo em obras como Escola de Sereias (1944) e Ziegfeld Follies (1945).
Após deixar a MGM, ela conseguiu seu primeiro grande papel no filme Amor à Terra (1945), de Jean Reinor.
A partir de 1947, sem contrato fixo, ela passou a estrelar diversos filmes de baixo orçamento em pequenos estúdios, aparecendo em filmes como Intrépido (1947) e The Big Fix (1947). Mas também fez Ternuras de Infância (1948), na Fox.
Norren foi a estrela do filme de fantasia Casanova Aventureiro (1948) e de O Fantasma do Espaço (1953), um filme de ficção científica que se tornou cult.
De volta a MGM, interpretou a estrela de cinema Lona Lane no clássico Assim Caminha a Humanidade (1956), e também foi vista no filme Zorro e a Cidade Perdida (1959), que na verdade era um compilado de episódios da série Lone Ranger, rebatizada erroneamente como Zorro, no Brasil.
Após atuar na comédia Quartel Não É Hotel (1960), ela abandonou a carreira de atriz e foi para a universidade, onde formou-se em literatura. Após a sua formatura, publicou diversos livros, escrevendo romances.
Norren Nash foi casada com o ator James Whitmore.
Leia também: Por Onde Anda? Patrick Wayne, o filho ator de John Wayne
Leia também: Georgia Holt, a atriz e cantora que é mãe da estrela Cher
Leia também: Os 85 Anos de Bruce Dern, o único ator que "matou" John Wayne
0 Comentários