Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz e cantora Linda Lawson, aos 86 anos de idade

Audie Murphy e Linda Lawson

Morreu no dia 18 de maio a cantora Linda Lawson, aos 86 anos de idade. Linda morava em uma casa de repouso, e morreu de causas naturais, porém, sua morte só foi anunciada no dia 04 de junho.



Linda Gloria Spaziani nasceu no Michigan, em 14 de janeiro de 1936. Sua carreira iniciou quando ela venceu alguns concursos de beleza, enquanto cantava na boate do Hotel Sands, onde artistas como Lena Horne e Frank Sinatra deram os primeiros passos rumo a fama.



O auge do seu sucesso foi na década de 1950, quando ela foi apelidada de Miss Cue, um título controverso, já que foi uma homenagem a "Operação Cue", que consistia em testes de armas nucleares feitas pelos Estados Unidos.

Linda foi contratada pela MGM, mas foi pouco aproveitada pelo estúdio, e acabou sendo emprestada como atriz convidada para diversas séries de televisão, como Bonanza, Caravana (Wagon Train) e Aventura Submarina (Sea Hunt). Além de atuar, Linda também apareceu cantando em alguns dos programas de TV em que participou.


Linda Lawson em Bonanza

Linda Lawson cantando em Peter Gunn, em 1958

No cinema, ela estrelou  A Noite do Terror (Night Tide, 1961), ao lado de Dennis Hopper, onde interpretou uma mulher misteriosa.


Linda Lawson e Dennis Hopper em A Noite do Terror

No cinema, fez pouco filmes, atuando ainda em Rifles Apaches (Apache Rifles, 1964), ao lado de Audie Murphy. Ainda fez Plano Para Matar (Let's Kill Uncle, 1966), Em Busca da Fama (Sunset Strip, 2000) e O Inquilino (The Tenants, 2005). Mas fez muitas aparições em séries de TV, até se aposentar em 2005.


Linda Lawson foi casada com o diretor John Foreman, e teve duas filhas, Amanda e Julie Foreman, ambas atrizes.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários