Morre o ator Rubens Caribé, aos 57 anos de idade


Morreu neste domingo, aos 56 anos, em São Paulo, o ator Rubéns Caribé. A informação foi divulgada na rede social da diretora Mika Lins. "Faleceu faz apenas algumas horas em São Paulo o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro. Muito!", escreveu Mika, sem dizer a causa da morte.

Ator, cantor e bailarino, aos 15 anos, Rubens já se especializava em canto, com Caio Ferraz e, posteriormente, entre 1983 e 1990, com Déa MancusoNancy Miranda e Hellyane Karan. O artista, nascido em São Paulo, estreou em teatro no musical Hair, uma adaptação de Consuelo de Castro para o século 21 do célebre musical da Era de Aquarius, para o qual teve de aprender a dançar com Marilena AnsaldiClarisse Abujamra e Val Folly.

Protagonizou o Príncipe Encantado, de A Bela Adormecida, com Myriam Rios, entre 1987 e 1988, e ainda outros dois heróis voltados ao mesmo público: Guilherme Grimm, em Irmão Grimm, que lhe valeu a primeira indicação para o prêmio APETESP 1988, na categoria de Melhor Ator-Teatro Infantil, e Anathron, em peça do mesmo nome, em 1989.

Galã da década de 90, Rubens se destacou por personagens em Fera Ferida (1993), Sangue do Meu Sangue (1995), Os Ossos do Barão (1997), e Malhação (1995), entre outras. Distante da TV desde 2014, quando fez uma participação na série O Negócio, da HBO, o artista se dedica ao teatro. 

Recentemente, havia feito Cidade Invisível (2021), na Netflix.

No cinema, atuou em Sombras de Julho (1995), Inversão (2010) e Cano Serrado (2022).






Veja Também: A História de Zequinha e Quinzinho. Quinzinho também é conhecido como "O Anão dos Trapalhões"



Um comentário:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil