Morre a atriz Neila Tavares, aos 73 anos de idade



Morreu na madrugada deste sábado a atriz e apresentadora Neila Tavares, aos 73 anos, em Rio das Ostras, Região dos Lagos. Ela tinha sido diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro passado e, desde então foi internada quatro vezes, segundo o amigo e sócio Nilson Nunes.

Neila tinha ido a Rio das Ostras, onde a filha mora, para fazer exames. Mas passou mal e foi internada na segunda-feira (30). Ela e Nunes eram sócios no grupo de teatro Pé na Tábua, em Lumiar, onde Neila morava havia mais de 20 anos. O último trabalho audiovisual que ela participou foi uma série ficcional gravada para o YouTube chamada Como nos Velhos Tempos.




Neila começou a carreira em 1968 no Teatro Opinião. Desde então foram cinco décadas de dramaturgia, em que participou de mais de 30 produções no teatro, na TV e no Cinema.

Uma das mais famosas surgiu por encomenda da atriz, que queria atuar em uma obra inédita de Nelson Rodrigues. Neila, casada na época com Paulo César Pereio, foi à casa do dramaturgo fazer essa proposta e ele aceitou. Dali surgiu "Anti-Nelson Rodrigues", encenada pela primeira vez em 1974.Neila atuou em pelo menos 20 filmes e 10 novelas, como Gabriela e Anjo Mau.



Ela também trabalhou como jornalista, escrevendo para o jornal Folha de S. Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. E como apresentadora, na TV Manchete e na TVE.


Renato Aragão e Neila Tavares em Bonga, o Vagabundo (1971)



Veja Também: A História de Zequinha e Quinzinho. Quinzinho também é conhecido como "O Anão dos Trapalhões"

Um comentário:

  1. Na foto do filme "Bonga, o Vagabundo", quem aparece junto a Renato Aragão é Maria Claudia, e não Neila Tavares

    ResponderExcluir

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil