Por Onde Anda? O brasileiro Jonathan Scott-Taylor, o Damien de A Profecia II (1978)


Em 1976 o filme A Profecia (The Omen, 1976) fez um enorme sucesso, torando-se um dos filmes de terror mais famosos da história. Dois anos depois, foi feita a continuação, A Profecia II (Damien: Omen II, 1978).

O segundo filme apresentava uma passagem de tempo de alguns anos, e assim o ator Harvey Stephens não pode retornar ao papel de Damien, o menino infernal, que nesta sequência tinha 13 anos de idade (Stephens na época tinha 8).

Para o papel foi escalado o ator Jonathan Scoot-Taylor, que já tinha atuado em alguns programas da televisão inglesa, embora tenha nascido no Brasil.

Damien agora morava com seus tios, interpretados pelos veteranos William Holden e Lee Grant.


Jonathan Scott-Taylor em A Profecia II


Jonathan Scott-Taylor, Lee Grant e William Holden em A Profecia II

Jonathan Scott-Taylor nasceu em São Paulo, Brasil, em 06 de março de 1962. Filho de ingleses, seu pai era um consultor de uma indústria de pesca brasileira, e morava no Brasil quando seu filho nasceu. Jonathan viveu os cinco primeiros anos de sua vida no país.

De volta à Inglaterra, começou a estudar teatro aos 11 anos de idade e estreou na televisão inglesa em 1975. No ano seguinte, estreou no cinema em um pequeno papel em Quando as Metralhadoras Cospem (Bugsy Malone, 1976).



Jonathan Scott-Taylor em Quando as Metralhadoras Cospem 

Quando iniciaram a produção de A Profecia 2, o diretor Don Taylor procurava um garoto de 13 anos para o papel, e testou diversos atores juvenis. Mas ele optou por Jonathan Scott-Taylor após vê-lo atuando em uma peça com Glenda Jackson. Taylor tinha 16 de idade, e precisou pintar seus cabelos loiros de negro.



O jovem ator fez mais alguns trabalhos na televisão e no teatro, tendo inclusive tendo atuado em uma versão de Henrique V, com Kenneth Branagh, em 1983. Ele fez parte também do elenco da novela Triangle (1982-1983) e ainda atuou no filme O Espectro (Shadey, 1985).


Jonathan Scott-Taylor em Triangle




Em 1988 o ator entretanto, abandonou a carreira artística e retomou os seus estudos. Ele formou-se em direito na Universidade, profissão que ele exerce até os dias de hoje, na Inglaterra.


Jonathan Scott-Taylor atualmente





0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil