Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lawrence Dane, de Scanners: Sua Mente Pode Destruir e A Noiva de Chucky, morre aos 84 anos de idade





O ator canadense Lawrence Dane morreu no dia 21 de março, aos 84 anos de idade, vítima de um câncer de pâncreas. Com mais de 140 créditos em sua carreira, ele começou a atuar em 1960, aparecendo em diversas séries de televisão, veículo onde fez a maior parte de seus trabalhos, apesar de ser mais lembrado por ter atuado em diversos filmes de terror que se tornaram cult.

Na TV, participou de programas como Bonanza, Manix, Missão Impossível (Mission: Impossible) e O Santo (The Saint), entre outros.


Lawrence Dane em O Santo, 1963


Os fãs do terror devem lembrar do ator em filmes como O Palhaço Assassino (The Clown Murders, 1976) e como um dos cinco médicos aterrorizados por moradores locais durante um acampamento, no angustiante filme Rituais (Rituals, 1977).


Hal Holbrook e Lawrence Dane em Rituais


Ele também viveu o maléfico parceiro de negócios de Michael Ironside em Scanners: Sua Mente Pode Destruir (Scanners, 1981), de David Cronnenberg. E foi o pai de Melissa Sue Anderson em Feliz Aniversário Para Mim (Happy Birthday to Me, 1981), e o chefe de Peter Weller em Origem Desconhecida (Of Unknown Origin, 1983).

As novas gerações, entretanto, o conhecem como o malfadado investigador particular em A Noiva de Chucky (Bride of Chucky, 1998).


Lawrence Dane e Patrick McGoohan em Scanners: Sua Mente Pode Destruir


Lawrence Dane e Mellisa Sue Anderson em Feliz Aniversário Para Mim


Lawrence Dane em A Noiva de Chucky





Postar um comentário

0 Comentários