Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Verónica Forqué, a Kika de Almódovar, comete suicídio aos 66 anos de idade


A atriz espanhola Verónica Forqué, que trabalhou com o diretor Pedro Almodóvar, foi encontrada morta aos 66 anos nesta segunda-feira (13) em sua casa de Madri, aparentemente como consequência de um suicídio - confirmaram fontes policiais à AFP.

"Tirou a vida em sua casa em Madri", declararam essas fontes, sem dar mais detalhes. Mas amigos próximos relataram que ela estava em depressão e se sentia muito sozinha.




Filha do diretor José María Forqué, Verónica nasceu em 1955, em Madri. Começou a trabalhar no cinema atuando nos filmes do pai, no início dos anos 1970. Sua estreia, ainda quase adolescente, foi em 1972, com Minha querida moça, de Jaime de Armiñán. Nos primeiros anos de sua carreira, além de rodar sob a direção do pai, também trabalhou com Carlos Saura e Manuel Gutiérrez Aragón, dois dos grandes cineastas espanhóis.

Foi em 1984, porém, no elenco do filme de Pedro Almodóvar Que fiz eu para merecer isto?, que Verónica Forqué alcançou popularidade. Ela ainda trabalhou com Almodóvar em Matador (1986) e Kika (1993), onde viveu uma maquiadora que dá nome ao filme,  estabelecendo-se como uma das atrizes mais amadas pelo público espanhol.

Ao saber de sua morte, a produtora de Almodóvar, El Deseo, divulgou uma mensagem, na qual manifestou sua tristeza: "O vazio que isso deixa em nossas vidas e no nosso cinema é irrecuperável. Foi-se uma atriz extraordinária e uma pessoa insubstituível com quem tivemos a honra de trabalhar e compartilhar a vida. Faça uma boa viagem, Verónica".

"Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela, e minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual e boa companheira. D.E.P", declarou o ator espanhol Antonio Banderas no Twitter.




Entre seus trabalhos mais recentes estão Vovó Saiu do Armário (2019) e recentemente Verónica havia acabado de participar da versão espalho do Master Chef Celebridades, mas a atriz abandonou a competição antes do final do programa.





Veja também: Tributo a Rita Moreno


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Michael Carvalho Silva21 de dezembro de 2021 às 06:49

    Descanse em fique com Deus, eterna e linda Kika Veronica Forqué. Ela era uma belíssima e excelente atriz como a igualmente saudosa e maravilhosa Tanya Roberts no auge da beleza e do talento. Amém.

    ResponderExcluir