Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Michael Nesmith, dos Monkees, aos 78 anos de idade



O cantor e ator Michael Nesmith, que fez parte do conjunto musical Os Monkees, morreu no dia 10 de dezembro, 20 dias antes de completar 79 anos de idade. A família do ator comunicou seu falecimento a revista Rolling Stones, porém apenas informou que Nesmith morreu de causas naturais, sem especificar maiores detalhes.

Nesmith também era compositor, e é autor da canção Different Drum , sucesso na voz de Linda Ronstantd.

Na série de TV Os Monkees, Michael Nesmith sempre usava uma toca verde, que é sua marca registrada na época.



BeNascido no Texas, em 1942, Nesmith era filho de Bette Nesmith, a inventora do corretivo Liquidpaper. Ele começou a carreira solo, e destacou-se como compositor, o que rendeu o convite para ingressar nos Monkees, em 1966.

Considerada por muitos a primeira boy band pré fabricada da indústria do entretenimento, Os Monkees eram formados por David Jones (voz e percussão), Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra). Seus discos venderam cerca de 65 milhões. 

Eles também estrelaram a série de televisão Os Monkees (The Monkees), exibida entre 1966 e 1968.



O grupo também estrelou o longa metragem, Os Monkees Estão de Volta (Head, 1968). O filme ainda tinha no elenco Victor Mature e Annette Funicello.


Victor Mature e os Monkees, nos bastidores de Os Monkees Estão de Volta

No Brasil, a série foi exibida inicialmente em 1967, na TV Excelsior, sendo posteriormente exibida na TV Tupi, Globo e TV Bandeirantes.

Já em carreira solo, atuou em O Cavaleiro do Tempo (Timerider: The Adventure of Lyle Swann, 1982) e Reppo Man: A Onda Punk (Reppo Man, 1984), do qual também foi produtor. Ele ainda apareceu em A Ladra (Burglar, 1987) e Tapeheads: Uma Dupla Muito Louca (Tapeheads, 1988). Na música, seguiu em uma bem sucedida carreira solo, que lhe rendeu um Grammy em 1982.

Em 2018 o ator havia feito uma cirurgia quadrupla no coração.









Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários