Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Cantora e atriz Susan Miller morre aos 98 anos

Leon Errol, Susan Miller e W. C. Fields em O Meu Tio Aventureiro
 
Susan Miller nasceu na Pensilvânia, em 13 de março de 1920. Após terminar o ensino médio, ela participou de um concurso de rádio em Scranton, na Pensilvânia, e venceu.
 
No mesmo dia, assinou contrato com um estúdio de cinema, e fez sua estreia cantando no filme Miracle on Mains Strett (1939), uma produção norte americana estrelada pelos mexicanos Margo e Arturo de Cordóva.
 

 
Após atuar em um curta metragem musical, foi contrata pela Universal, que a testou como atriz em um importante papel em O Meu Tio Aventureiro (Never Give a sucker a even Break, 1941), uma comédia estrelada por W. C. Fields e a estrela mirim Gloria Jean.
 
Susan Miler e W. C. Fields em intervalo de filmagem
 
Ainda no estúdio fez Cabo de Esquadra (Swing It Soldier, 1941), Pandemônio (Hellzapoppin', 1941) e O Pateta Alegre (You're Telling Me, 1942), além de alguns curta metragens musicais. Mas sem emplacar com o público, foi dispenda do estúdio. 
 
 
Após um período afastada das telas, retornou ao cinema em Transatlântico de Luxo (Luxury Liner, 1948), uma superprodução da MGM. Mas o elenco estrelar ofuscou sua presença.  Miller ainda faria mais um filme, Não Confie no Seu Marido (Ann Innocent Affair, 1948), que também não chamou atenção.
 
Com Charles Lang em O Meu Tio Aventureiro
 
Desiludida, ela deixou Hollywood, mas continuou cantando em clubes noturnos, até se aposentar em 2000, aos 80 anos de idade. A atriz nunca se casou, nem teve filhos, e passou seus últimos anos em uma casa de repouso no Arizona, Phoenix.
 
Susan Miller faleceu em 26 de agosto de 2018, aos 98 anos de idade.
 
 
Leia também: Dorothy Toy, a "Ginger Rogers" oriental
 
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários