Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a breve Darlanne Fluegel



Darlanne Fluegel foi uma bem sucedida modelo na década de 1970, que conseguiu migrar para a carreira de atriz, tendo bastante destaque na década de 1980 e 1990. Mas embora tenha conseguido bons papéis, como a mãe morta em O Cemitério Maldito II (Pet Sematary II, 1992), ela não teve tempo de alcançar o estrelato, devido a uma doença que interrompeu sua vida muito cedo.




Darlanne Fluegel nasceu na Pensilvânia, em 25 de novembro de 1953. Seu pai morreu quando ela tinha 16 anos de idade, e ela acabou aceitando o emprego de modelo para poder ajudar nas despesas da casa.

Em 1970 ela entrou para o casting da agência Ford, em Nova York, e logo se tornou uma requisitada profissional do mundo da moda, tornando-se uma das modelos mais bem pagas do final da década de 1970.

Determinada em se tornar também atriz, ela aceitou o convite para atuar no aclamado Os Olhos de Laura Mars (Eyes of Laura Mars, 1978), mas seu papel era pouco importante, ela basicamente aparecia como uma mulher bonita para enfeitar a produção.



Lisa Taylor e Darlanne Fluegel em Os Olhos de Laura Mars


Roger Corman, que havia escrito o roteiro de Os Olhos de Laura Mars gostou de seu desempenho, mesmo que em um papel modesto, e a convidou para atuar em Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars, 1980).


Richard Thomas (o John-Boy de Os Waltons) e Darlanne Fluegel em Mercenários das Galáxias

Sob direção de Sergio Leone, ela interpretou a namorada de Robert De Niro em Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1984), interpretando a primeira vítima a morrer no filme.



Robert De Niro e Darlanne Fluegel em Era Uma Vez na América

Darlanne então conseguiu um papel de mais destaque, onde pode provar todo seu talento artístico ao viver a informante viciada Ruth Lanier em Viver e Morrer em Los Angeles (To Live and Die in L.A., 1985).


Darlanne Fluegel em  Viver e Morrer em Los Angeles

Darlanne ainda atuou em filmes como Dois Policiais em Apuros (Running Scared, 1986), Os Últimos Durões (Tough Guys, 1986), Prova de Fogo (Bulletproof, 1987), O Assassino da Auto-Estrada (Freeway, 1988), Condenação Brutal (Lock Up, 1990) e O Céu Sob Suspeita (Fatal Sky, 1990).


Darlanne Fluegel e Kirk Douglas em Os Últimos Durões


Darlanne Fluegel e Sylvester Stallone em Condenação Brutal 



Neste período Darlanne conseguiu melhores papéis na televisão. Ela interpretou Jullie Torello, a esposa de Dennis Farina em Crime Story (1986-1987), a Lacey Marseille na terceira temporada de O Homem da Máfia (Wiseguy, 1990) e assumiu o principal papel feminino na última temporada de Tiro Certo (Hunter, 1990-1991).


Darlanne Fluegel em Tiro Certo

Em 1992 ela interpretou a mãe de Edward Furlong no terror  O Cemitério Maldito II (Pet Sematary II, 1992); Darlanne interpretava uma atriz de filmes de horror, que morria durante um acidente de filmagem.


Darlanne Fluegel em O Cemitério Maldito II 

Com a carreira em baixa, a atriz fez filmes pouco expressivos, muitos deles lançados diretamente para o mercado home vídeo. Seus trabalhos seguintes incluem Dupla Fatal (Slaughter of the Innocents, 1993), Scanner Cop - O Destruidor de Mentes (Scanner Cop, 1994),  Dupla Suspeita (Breaking Point, 1994), Venha Morrer Comigo (Como Die With Me: A Mickey Spillane's Mike Hammer Mystery, 1994), Os Segredos de Adam (Relative Fear, 1995) e Darkman 3: Enfrentado a Morte (Darkman III: Die Darkman Die, 1995).


Darlanne Fluegel em  Darkman 3: Enfrentado a Morte


Decepcionada com o rumo de sua carreira, Darlanne se aposentou na década de 1990, e começou a dar aulas de teatro e produção de cinema na Universidade da Flórida, cargo que ocupou entre 2002 a 2007.

Em 2009, infelizmente, ela foi diagnosticada com Mal de Alzheimer, com apenas 56 anos de idade. Desde então sua saúde se deteriorou, e ela acabou falecendo em 15 de dezembro de 2017, com 64 anos.

Darlanne Fluegel teve 2 filhos, um deles a atriz Jennicka Carey.






Postar um comentário

0 Comentários