Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Giovanna, a apresentadora da Sessão Patotinha



Quem foi criança na década de 1970 certamente se lembrará da apresentadora Giovanna, que comandava a Sessão Patota e a Sessão Patotinha na TV Tupi. Além de apresentar desenhos como Bom-Bom & Mau-Mau, Pantera Cor-de-Rosa, Cobrinha Azul e Ultraman, ela também entretinha a meninada com seu carisma e doçura, contracenava com bonecos e sorteava prêmios todos os dias.



Giovanna Matilde Maria Ruggier nasceu no Cairo, Egito, em 25 de novembro de 1954. Aos 13 anos de idade, ela foi convidada pelo diretor Wilton Franco para participar como bailarina de um programa de humor na TV Excelsior, o Ari Leite Show

Depois, o próprio Wilton Franco que a levou posteriormente para a TV Record, onde ela fez parte do elenco do programa Os Alegres Companheiros, que reunia Renato Aragão e Dedé Santana, antes da formação dos Trapalhões.


Giovanna em Os Alegres Companheiros

Em 1970 ela foi convidada por Renato Aragão para atuar no filme A Ilha dos Paqueras (1970), o segundo filme do humorista. Giovanna se juntou ao elenco ao lado de Dedé Santana, neste que foi seu único trabalho cinematográfico.

Ela interpretava uma das belas modelos a bordo do navio onde Didi e Dedé trabalhavam, além, claro, de causarem muitas trapalhadas.


Giovanna em A Ilha dos Paqueras

Em 1971 Giovanna fez teste para apresentar o Tup Tup Show, na TV Tupi. Depois, apresentou por um tempo o programa Clube do Mickey, e finalmente ganhou o famoso Sessão Patota, que mais tarde ganhou um segundo horário, chamado Sessão Patotinha, que ficou no ar até o fechamento da Tupi.

Na Tupi ela também apresentou o programa Caravela da Saudade, voltado para a comunidade lusitana no Brasil.


Giovanna na Sessão Patota

Giovanna na Caravela da Saudade


Quando a Tupi fechou, Giovanna foi para a TVS (futura SBT), onde apresentou o programa infantil Festival Internacional da Criança. Foi neste programa que foram revelados os cantores Juninho Bill, Patricia Marx e Luciano, que depois formariam o Trem da Alegria.


Giovanna e Juninho Bill

Giovanna na TVS

A apresentadora havia ido para a nova emissora com promessas de Silvio Santos de ser o principal rosto dos programas infantis da casa, porém perdeu espaço após a chegada de Mara Maravilha.

Em 1975 ela havia se casado com o ator Walter Prado, que atuou em algumas novelas da Tupi. O casal teve 2 filhos, e acabou se mudando para Campo Grande (MS), mas continuou trabalhando em televisão.

Usando o nome de Giovanna Prado, ela trabalhou como diretora, produtora, repórter e apresentadora, e passou pela TV Brasil Pantanal, e foi apresentadora da TVE do Mato Grosso do Sul, onde apresentou o programa Cult, até se aposentar.

Giovanna ficou viúva em 2016, e é mãe de Luís Gustavo e Ana Carolina.



Giovanna Prado atualmente




Veja Também: Shazan, Xerife & Cia



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Marcelo Edifício Fabius30 de março de 2023 às 12:52

    Giovanna e o Marido moravam no mesmo prédio que eu no bairro do Sumaré em SP. Sempre foram muito acessíveis e simpáticos, comigo e com a minha irmã. Éramos criança e ela foi a minha primeira paixão.

    ResponderExcluir
  2. Eu quando era criança ,eu e meu irmão, só assistíamos a Giovana,tanto e que temos fotos nossas q éramos crianças com ela ,até hoje tenho essas fotos com ela q nós marcou até hoje ,muita linda, bela, beijos Paulo de São Carlos São Paulo 16 993839999

    ResponderExcluir