Morre a atriz Cynthia Harris, de Louco Por Você (Mad About You), aos 87 anos de idade



A veterana atriz de teatro Cynthia Harris, também lembrada por interpretar Sylvia Buchman, a mãe de Paul Reiser na série Louco Por Você (Mad About You), morreu no dia 03 de outubro, aos 87 anos de idade. A família da atriz comunicou a sua morte, mas não informou maiores detalhes.


Cynthia Harris, Paul Reiser, Helen Hunt e Caroll Burnett em Louco Por Você (Mad Abou You)





Cynthia Lee Harris nasceu em Nova York em 09 de agosto de 1934. Ela começou a estudar teatro aos 12 anos de idade, e se formou em atuação no Smith College em 1955. Também foi aluna do lendário Lee Strasberg, fundador do Actor's Studio.

Sua estreia no teatro foi nos bastidores, como terceira assistente de uma produção da Broadway, em 1963, e começou a ganhar notoriedade nos palcos quando substituiu a atriz Sandy Dennis, em 1964.

Ela estreou no cinema em um pequeno papel em Isadora (Idem, 1968), e só retornou ao cinema alguns anos depois, quando fez Além das Fronteiras do Lar (Up the Sandbox, 1972), estrelado por Barbra Streissand. Mas foi na televisão que ela fez a maior parte de seus trabalhos.

Cynthia Harris fez parte do elenco de séries que tiveram curta duração, como Sirota's Court (1976-1977) e Husbands, Wives & Lovers (1978). Em 1978 ela também estrelou a mini série Edward & Mrs. Simpson (1978), onde interpretou Wallis Warfield Simpson, uma plebeia por que Edward VIII abandonou o trono inglês para se casar, em 1936. Por este papel, a atriz foi indicada ao prêmio Bafta de melhor atriz de TV.


Cynthia Harris e Edward Fox em  Edward & Mrs. Simpson 


Na televisão também participou de episódios de Kojak, Casal 20 (Hart to Hart) e O Poderoso Benson (Benson), e interpretou uma estagiaria de direito e secretária na série L.A. Law (1986-1987), além de fazer diversos telefilmes.

No cinema, atuou também em Tempestade (Tempest, 1982), Amor e Boêmia (Reuben, Reuben, 1983) e foi a vizinha e senhoria na comédia Três Solteirões e Um Bebê (3 Men and a Baby, 1987). Ela também esteve no elenco dos filmes Manequim: A Magia do Amor (Mannequin: On the Move, 1991) e Um Distinto Cavalheiro (The Distinguished Gentleman, 1992).


Tom Conti e Cynthia Harris em Amor e Boêmia


Cynthia Harris em Três Solteirões e Um Bebê


Entre 1991 e 1997 a atriz fez participações na série Lei e& Ordem (Law & Order), e em 1993 ela foi apresentada ao público como a mãe judia de Paul Reiser na comédia de sucesso Louco Por Você (Mad About You). Ela apareceu em 71 episódios da série produzida pela NBC até 1999, e esteve no revival do programa, feito em 2019.




No teatro, ela foi fundadora da The Actors Company Theatre, onde atuou e dirigiu diversas produções. Cynthia Harris foi casada com o produtor da Broadway Eugene Wolsk, e nunca teve filhos.








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil