Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Kevin Dobson, de Kojak

 

Morreu no dia 06 de setembro o ator Kevin Dobson, que interpretava o detetive Bobby Crocker na série de televisão Kojak (1973-1978), aos 77 anos de idade.

Estrelada por Telly Savalas, Kojak fez um enorme sucesso na televisão mundial, e também teve uma excelente repercussão no Brasil, rendendo até uma marchinha carnavalesca por aqui.


Nascido em Nova York, em 18 de março de 1943, Kevin Patrick Dobson estreou no cinema no filme Klute, O Passado Condena (Klute, 1971), e atuou em filmes como A Batalha de Midway (Midway, 1976) e Tudo em Família (All Night Long, 1981), mas foi um ator majoritariamente da televisão, tendo inclusive feito parte do elenco da novela Days of Our Lives, uma das mais longevas da TV norte-americana.

Kevin Dobson e Barbra Streissand em Tudo em Família

Dobson foi recusado em dois testes antes de ingressar no elenco de Kojak. Na terceira audição, pediram que ele vestisse um terno, e foi Telly Savalas quem emprestou seu paleto para que ele pudesse fazer uma nova tentativa diante dos produtores. Os dois permaneceram amigos até a morte de Savalas, em 1994.


Em 1990 eles voltaram a contracenar no telefilme Kojak: It's Always Something, que trazia de volta os personagens da famosa série de TV. Dobson continuou atuando, normalmente na televisão, mas em 2007 interpretou o padre no filme de terror 1408 (2007), que foi bem sucedido nas bilheterias.

Casado desde 1968, e pai de três filhos, o ator morreu vítima de um ataque cardíaco.




Postar um comentário

0 Comentários