Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Don Everly, da dupla Everly Brothers, morre aos 84 anos de idade


O cantor Don Everly, que junto com seu irmão Phil formou a dupla Everly Brothers, morreu no dia 21 de agosto aos 84 anos de idade. O cantor morreu em sua casa em Nashville, e a causa da morte não foi informada.




Nascido no Kentucky, em 1937, Don e o irmão começaram a escrever músicas na adolescência, e gravaram seu primeiro disco em 1957. No final da década de 1950 e durante a década de 1960, a dupla emplacou vários sucessos, como Bye Bye Love, Problems e All I Have to Do is Dream. Algumas de suas músicas também voltaram as paradas de sucesso após serem regravadas por outras bandas, como Crying in the Rain (gravada pelo A-HA) e Love Hurts (gravada pela Nazareth).









A dupla gravou 21 discos ao longo da carreira, além de ter lançado outros gravados ao vivo ou compilações. Os Everly Brothers foram introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll em 1986, no mesmo ano em que Elvis Presley, Buddy Holly e Chuck Berry também foram homenageados com tal honraria. A dupla nunca atuou no cinema, mas apareceu em diversos programas de televisão e documentários, além de terem embalado a trilha sonora de diversos filmes.







Eles continuaram se apresentando até 2014, quando Phil faleceu, aos 74 anos de idade.

Don Everly foi casado quatro vezes, e teve quatro filhos. Sua filha Erin Everly, filha de seu casamento com a atriz Venetia Stevenson foi casada com o cantor Axel Rose, e apareceu no vídeo clipe da música Sweet Child O'Mine, da banda Rolling Stones.


Axel Rose e Erin Everly





Postar um comentário

0 Comentários