Com direção de Richard Donner, roteiro de Chris Columbus e produção de Steven Spielberg, o filme Os Goonies (The Goonies, 1985), tornou-se um grande sucesso de bilheteria, e tornou-se um grande clássico da década de 1980. Cultuado, ele também é um dos grandes sucessos da Sessão da Tarde, no Brasil.
Confira a galeria com o antes e depois do elenco de Os Goonies
Sean Astin (1971)
Filho da atriz Patty Duke, Astin cresceu achando ser filho do ator Sean Astin (o Gomez Adamms da série A Família Addams), mas um exame de DNA provou que na verdade ele é filho do ator Desi Arnaz Jr (filho da lendária Lucielle Ball). Os Goonies foi seu primeiro filme, e ele seguiu atuando, sendo também lembrado como o Hobbit Sam na saga O Senhor dos Anéis. Ainda atuando, ele acabou de participar da série Wayward Guide (2020).
Josh Brolin (1968)
Também filho de outro astro de Hollywood, James Brolin, Josh também continua muito ativo no cinema. Ele foi indicado ao Oscar pelo filme Milk (2008), e esteve em produções como Onde os Fracos Não Tem Vez (2007) e foi o vilão Thanos na saga Os Vingadores.
Martha Plimpton (1970)
Também filha de artistas, seus pais são os atores Keith Carradine e Shelley Plimpton, e ela é neta do ator John Carradine. Ela ganhou um Emmy por uma participação na série The Good Wife, em 2009 e atualmente está no elenco da série Generation (2021).
Ke Huy Quan (1971)
O ator nasceu no Vietnã, e estreou no cinema em outro clássico da década, Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Ele abandonou a carreira de ator em 1992, e dedicou-se aos estudos, mas formou-se em cinema e tem trabalhado com o cinema, como diretor e editor. Após muitos anos sem sem atuar, retornou ao cinema no filme Em Busca de 'Ohana (2021).
John Matuszak(1950–1989)
Ex jogador de futebol norte-americano, Matuszak interpretou o bondoso Sloth no filme. Ele morreu pouco tempo depois, em 1989, aos 38 anos de idade. Leia mais sobre o ator aqui.
Kerri Green (1967)
Os Goonies foi seu primeiro filme, mas ela também estrelou Aluga-se Para o Verão (1985) e Lucas, a Inocência do Primeiro Amor (1985). Deixou de atuar após participar da série Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (2001), embora tenha feito um retorno no filme Complacent (2012). Casa e mãe de dois filhos, ela se formou em Artes, e esta afastada da vida artística.
Steve Antin (1958)
Steve interpretou o atleta popular Troy, em um papel secundário. Parou de atuar após participar do elenco da série Nova York Contra o Crime (1994-1998), mas ainda trabalha em Hollywood. Ele é diretor e roteirista, e dirigiu clipes da banda Pussycat Dolls e o filme Burlesque (2010), cujo roteiro também é dele.
Lupe Ontiveros(1942–2012)
A veterana atriz interpretou a empregada Rosalita, que não fala inglês (apesar do papel de latina, ela nasceu no Texas). Atuou em filmes como Melhor é Impossível (1997), Selena (1997) e Mulheres de Verdade Têm Curvas (2002). Morreu de câncer em 2012, aos 69 anos de idade.
Robert Davi (1951)
Davi interpretou o bandido Jake Fratelli, e começou a carreira como cantor de ópera. Ele foi aluno da lendária professora de atuação Stella Adler, e fez diversos filmes (ainda atua, em produções pouco conhecidas). Também é roteirista, diretor, produtor e cantor de jazz. Ele também é conhecido por um polêmico programa de rádio que apresenta, com opiniões bastante conservadoras.
Ele também tornou-se policial.
Joe Pantoliano (1951)
O ator interpretou Francis Fratelli, e tem mais de 100 filmes em seu currículo. Ele ganhou um Emmy pelo seu trabalho em Família Soprano, em 2003, e esteve na popular série Sense 8 (2015-2017). Recentemente participou de alguns episódios do remake de MacGyver (2021).
Jeff Cohen (1974)
O "Gordo" parou de atuar em em 1991, por falta de convites. Atualmente é advogado, e tem sua própria firma de advocacia. Eventualmente, produz documentários em Hollywood.
Anne Ramsey(1929–1988)
Casada com o ator Logan Ramsey, Anne era uma veterana do teatro. Atuou em filmes como A Maldição de Samantha (1986) e Os Fantasmas Contra Atacam (1988), e foi indicada ao Oscar por seu desempenho em Jogue a Mamãe do Trem (1987). Morreu aos 59 anos de idade, vítima de câncer de garganta.
Corey Feldamn (1971)
Corey já era um astro juvenil, tendo atuado em clássicos como Sexta-Feira 13, Parte 4: O Capítulo Final (1984) e Gremlins (1984).
Corey continuou no estrelato nos anos seguintes, fazendo muitos filmes ao lado do amigo Corey Haim (os Coreys). Os amigos, muito famosos, tiveram problemas com drogas e se envolveram em muitas polêmicas (Corey Haim morreu em 2010, aos 38 anos de idade).
Embora ainda atue, sua carreira entrou em decadência, fazendo o ator participar de filmes de programas de televisão menores, que pouco o fizeram para mantê-lo em evidência. Ele também participou de alguns reality shows, que expuseram ainda mais sua vida privada. Atualmente, está filmando Os Goonies 2, ainda sem data de lançamento.
Em 2020 participou do documentário My Truth: The Rape of 2 Coreys, onde afirmou que sofreu abuso sexual por produtores na infância, e que o amigo Corey Haim foi estuprado por Charlie Sheen, quando tinha 13 anos de idade.
A mãe de Josh Brolin e Sean Astin no filme, também atuou em outras produções famosas da década de 1980. Ela esteve em Tudo Por Uma Esmeralda (1984) e em todos os filmes Duro de Matar. Foi casada com o diretor Robert Zemeckis, e morreu aos 62 anos de idade, vítima de câncer de pâncreas.
Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois
Veja o Antes e Depois do Elenco de Arnold (Diff'rent Strokes)
Sean Astin junto com Angelo Tiffe, Starr Andreeff, Peter Jackson, Cláudia Alencar e Stellan Skarsgard formam juntos o time de ouro exclusivo dos seis maiores e mais extremamente sensuais e estonteantes símbolos sexuais artísticos e mundiais de todos os tempos.
1 Comentários
Sean Astin junto com Angelo Tiffe, Starr Andreeff, Peter Jackson, Cláudia Alencar e Stellan Skarsgard formam juntos o time de ouro exclusivo dos seis maiores e mais extremamente sensuais e estonteantes símbolos sexuais artísticos e mundiais de todos os tempos.
ResponderExcluir