Josh Saviano, o Paul de Anos Incríveis, Completa 45 Anos de Idade


Josh Saviano ficou famoso como o Paul Pffeifer, o melhor amigo de Kevin Arnold (Fred Savage) na bonita série Anos Incríveis (The Wonder Years, 1988-1993). No Brasil, a série encantou uma geração quando exibida na TV Cultura.


Josh Saviano, Fred Savage e Danica McKellar em Anos Incríveis



Joshua David Saviano nasceu em Nova York, em 31 de março de 1976. Filho de um consultor financeiro, ele começou a fazer a publicidade na infância, atuando em um comercial de pasta de dentes.

Aos nove anos de idade ele estreou no cinema atuando na comédia Chutando o Pau da Barraca (The Wrong Guys, 1988). Pouco tempo depois ele foi escalado para viver o nerd meio desengonçado Paul Pffeifer em Anos Incríveis (The Wonder Years, 1988-1993).

A série fez muito sucesso, e rendeu a Saviano duas indicações ao Yong Artist, um prêmio dedicado a atores mirins.



Paul, o personagem de Josh Saviano, serviu de inspiração para a criação do personagem Milhouse Van Houtten de Os Simpson (The Simpsons), programa que foi criado em 1989.



Enquanto gravava a a série, Saviano ainda fez uma fez uma participação na série The Ray Bradbury Theater (1989), e também atuou na comédia Cucamonga: Um Acampamento Muito Louco (Camp Cucamonga, 1990), ao lado de sua colega Danica McKellar, a Winnie Cooper de Anos Incríveis.


Elenco de Cucamonga: Um Acampamento Muito Louco

Quando a série foi cancelada, Josh Saviano deixou de atuar. Ele terminou os seus estudos, e posteriormente formou-se em ciências políticas, em 1998. Depois fez outro curso, formando-se em direito direito na conceituada Universidade de Yale.

Quando estava na Universidade, surgiu um boato que ganhou ares de lenda urbana, que dizia que Josh Saviano e o roqueiro Marilyn Mason eram a mesma pessoa. Em entrevista a revista Star Magazine ele disse que recebia cerca de 20 emails por dia perguntando se ele era mesmo Mason, e ainda acrescentou que achava engraçado ser confundido com o cantor. "O que você prefere, que as pessoas pensem que você é o garoto idiota de Anos Incríveis ou uma estrela satânica do rock? A segunda opção é muito mais legal!", declarou o ex ator.


Josh Saviano e Marilyn Mason

Aos 38 anos de idade, Josh Saviano fez um breve retorno, atuando em três episódios de Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (Law & Order: Special Victims Unit), interpretando um advogado e conselheiro legal. 


Josh Saviano em Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais

Saviano trabalhou em conceituados escritórios de advocacia nova iorquinos, mas em 2015 montou seu próprio escritório. Em 2002 ele se casou com Jennifer Romer, e tem uma filha.

Ele e Fred Savage são grandes amigos até os dias de hoje.


Josh Saviano e esposa

Josh Saviano e a filha



Josh Saviano atualmente



Reunião do elenco de Anos Incríveis, em 2019

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil