Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Osmar de Mattos, o galã interrompido



Osmar de Mattos foi um dos homens mais fotografados do Brasil no final da década de 70 e início dos anos 80. Modelo bem sucedido, e ator com uma carreira promissora pela frente, o jovem galã faleceu com apenas 22 anos de idade.


Filho do ator e radialista Anfilófio de Mattos, Osmar de Mattos nasceu em São Paulo, em 04 de março de 1958. Seu ingresso para a vida artística aconteceu por acaso. Em 1975 num baile do Corinthians, que frequentava regularmente, foi convidado por um produtor do Programa Silvio Santos para participar do quadro Vestibular do Amor, um grande sucesso na época. Ele foi muito bem, e isso lhe abriu as portas da TV.

Anfilófio de Mattos

O sucesso do programa rendeu ao jovem muitos convites para trabalhar como modelo. Osmar resolveu estudar atuação, fazendo um curso com Jaime Barcellos, e estreou na televisão em uma participação na novela Cinderella 77 (1977), na TV Tupi.

 Em 1978 ele estreou no cinema, como um dos protagonistas de A Morte Transparente (1978), onde contracenava com Bíbi Vogel e Wagner Montes. O filme foi dirigido por Carlos Hugo Christensen.



No mesmo ano, interpretou Ricardinho na novela Dancin Days (1978), uma das telenovelas mais bem sucedidas da história da televisão brasileira. Seu papel era pequeno, mas agradou ao público, e o personagem foi crescendo durante a trama.


Lídia Brondi e Osmar de Mattos em Dancin Days


Após Dancin Days, ele foi para a TV Bandeirantes, onde atuou nas novelas Cara a Cara (1979) e Pé de Vento (1980). Depois retornou a Globo, onde gravou os primeiros capítulos da novela As Três Marias (1980).

Mas em 25 de outubro de 1980, quando retornava de um baile de debutantes, o ator sofreu um acidente de carro, na Rodovia Fernão Dias, falecendo no local, com apenas 22 anos de idade. Ele havia gravado dez capítulos da novela, mas seu personagem acabou cortado da trama.


Osmar de Mattos, Glória Pires e Lauro Corona






Leia também:  Adriana Prieto, a breve "Greta Garbo Brasileira"
Leia também:  Por onde anda? A atriz Djenane Machado
Leia também:  A inesquecível Dina Sfat
Veja também: Raul Gil já foi ator

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

9 Comentários

  1. Respostas
    1. Eu QUE TORCIA POR ELE TANTO, até hoje lembro dele com carinho ,assim como Lauro Corona , FORAM EMBORA MUITO CEDO ,AGORA SÓ NOS RETA SAUDADES

      Excluir
    2. Uma pena um ator tão jovem ,hoje ele estria com 64 anos .Só nos rsta saudades

      Excluir
  2. Respostas
    1. A novela dancing days a qual ele estreou esta na globo play, vale a pena assistir !

      Excluir
  3. Lembro muito dele!na novela DANCIN DAYS o personagem dele era Ricardo👍lamentável ter morrido tão jovem

    ResponderExcluir
  4. eu lembro da novela " As Três Marias " 1980 não lembro desse ator mas foram poucos capítulos com ele e daí o acidente infelismente .

    ResponderExcluir