Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a série Dama de Ouro


A série Dama de Ouro (Lady in Blue, 1985-1986) fez grande sucesso na televisão brasileira, mostrando o dia a dia da detetive Katy Mahoney, interpretada pela atriz Jamie Rose.


Produzida pela rede ABC, a série, apesar de ter tido uma boa repercussão e audiência, foi acusada de ser muito violenta. Além disto, protagonizada por uma mulher forte, divorciada, e que chegou a ter um affair com o chefe, desagradou uma ala mais conservadora.

Depois de muitas críticas, que chegaram a chamar Katy Mahoney de "Dirty Harriet" (analogia ao personagem Dirty Harry, de Clint Eastwood), a ABC tirou o programa do ar, após apenas 15 episódios (16, se considerarmos o programa piloto).


Katy Mahoney era interpretada pela atriz Jamie Rose (nascida em 26 de novembro de 1959). A atriz era desconhecida quando foi chamada para estrelar Dama de Ouro. Ela tinha feito algumas participações em séries de televisão, e atuado em alguns filmes. O produtor gostou dela após ver seu trabalho na série Jessie, e a chamou para o papel.

Jamie teve apenas uma semana para se preparar para viver a durona detetive, e passou os seus dias vendo filmes de Clint Eastwood, com quem ela havia trabalhado no filme Um Agente na Corda Bamba (Tightrope, 1984).

Jamie Rose e Clint Eastwood em Um Agente na Corda Bamba

Com o fim de Dama de Ouro, Jamie Rose continuou atuando, sem muito destaque, geralmente participando de séries de televisão. Ela não atua desde 2016, quando apareceu na série Grey's Anatomy.

Jamie Rose em Grey's Anatomy

Jamie Rose, atualmente

Além de Katy Mahoney, a série só contava com outro personagem fixo, o Tenente Terry McNichols, interpretado pelo ator Danny Aiello (20 de junho de 1933 - 12 de dezembro de 2019). Aiello teve uma longa carreira no cinema, e faleceu em 2019, aos 86 anos de idade. Leia mais sobre ele aqui.


Johnny Depp, em começou de carreira, participou de um episódio, interpretando o irmão de um serial killer. Já a veterana Katy Jurado apareceu no piloto como Donã Maria Theresa, a matriarca de uma família de traficantes.  


Johnny Depp em Dama de Ouro

Katy Jurado em Dama de Ouro

No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo na Sessão Aventura, no final da década de 80. Posteriormente passou para a grade dominical, até ser jogada para a madrugada, após a Sessão de Gala. Seus dubladores eram Juraciara Diácovo e Julio Cesar. Posteriormente foi reprisado no canal a cabo MGM, que rebatizou a série de A Destemida Dama de Azul.



No Brasil, a série fez tanto sucesso, que rendeu até uma paródia feita pelo programa TV Pirata, com Debora Bloch interpretando Kate Machone na "série" Dama de Couro.

Deborah Bloch em "Dama de Couro"






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

5 Comentários

  1. Eu tenho essa serie em vhs mas o youtube sempre me bloqueia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual nome da sua conta you tube ? eu queria assitir !

      Excluir
  2. Eu lembro da estréia na globo, atriz principal fez ponta em outro filme onde aparecia nua de bruços

    ResponderExcluir
  3. Muito bom foi muito super brilhante ass zeorayma x

    ResponderExcluir
  4. O programa era Armação ilimitada 🤣

    ResponderExcluir