Faleceu no dia 19 de fevereiro a atriz argentina Beatriz Bonnet, uma grande estrela do cinema e televisão da Argentina, e que atuou com Mazzaropi em Um Caipira em Bariloche (1972). Ela tinha 89 anos de idade.
Beatriz Bonnet e Mazzaropi
Nelly Beatriz Bonnet nasceu em 11 de dezembro de 1930. Ela estreou no cinema em Mansedumbre (1953) e atuou em diversos filmes em seu país.
Beatriz Bonnet em Mansedumbre
No cinema atuou em filmes como Novia Para Dos (1956), La Pérgola de Las Flores (1965) e Un Muchacho Como Yo (1968). A partir da década de 60 tornou-se também uma estrela da televisão argentina, ganhando diversos prêmios por seus trabalhos na TV, onde também foi apresentadora.
Na década de 60 também estrelou musicais como My Fair Lady e Mame, o que aumentou ainda mais sua popularidade no país.
Foi justamente por esta popularidade que Mazzaropi a contratou para atuar em Um Caipira em Bariloche, que foi rodado na Argentina. Esta era a primeira produção internacional de Mazzaropi, que contratou a atriz para atriz o público argentino para as salas de cinema. Maria Luiza Robledo, outra famosa atriz portenha, também está no elenco do filme.
Nos últimos anos a atriz sofria de Alzheirmer e demência, e nos primeiros estágios da doença, uma mulher que se fazia passar por amiga roubou suas propriedades e esvaziou todas as suas contas. Beatriz Bonnet morreu em um asilo, e sua morte foi divulgada pelo empresário Carlos Rottemberg.
Leia também: A atriz Eva Perón
Leia também: Carlos Gardel, o rei do tango que conquistou Hollywood (mas não teve tempo para aproveitar)
Leia também: Imogene Coca, a primeira imitadora de Carmen Miranda
1 Comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir