Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? O Elenco de O Clube dos Cinco


Em 1985 John Hughes dirigiu O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985), que mostra um grupo de estudantes presos na escola, durante um dia de detenção.

Rodado em sequência, o filme tornou-se um cult, é considerado um dos maiores filmes de ensino médio de todos os tempos, bem como uma das obras mais memoráveis ​​e reconhecíveis de Hughes. 

Originalmente, Nicolas Cage faria o papel de John Bender (o marginal), mas ele exigiu um salário alto demais. Jim Carrey e John Cusack fizeram teste para o papel, antes de Judd Nelson ser escolhido.

Jodie Foster foi considerada para viver Claire (a "patricinha") e Brooke Shields para interpretar Allison (a neurótica) e Laura Dern fez testes para ambos os papéis, que ficaram com Molly Ringwald e Ally Sheed. A atriz Robin Wright também fez testes para o papel de Claire.

E caso Emilio Estevez não aceitasse o papel de atleta, a lista para possíveis interpretes incluía Michael J. Fox, Tom Cruise, Matthew Broderick e Rob Lowe.


Molly Ringwald (1968) - A Patricinha



Musa do diretor John Hughes, Molly foi a rainha dos bailes em diversos filmes para adolescentes na década de 80. Atualmente, interpreta a mãe do personagem Archie na série Riverdale. Na série, com vários astros adolescentes do passado, sua personagem foi casada com o personagem Fred Andrews, interpretado por Luke Perry.

A série já fez uma homenagem ao Clube dos Cinco.

Luke Perry e Molly Ringwald em Riverdale (2019) 


Emilio Estevez (1962) - O Atleta



Filho do ator Martin Sheen e irmão de Charlie Sheen (e sobrinho do menos conhecido Joe Estevez), ficou um tempo afastado das telas, mas está de volta filmando uma série baseada no filme Nós Somos os Campeões (The Mighty Ducks, 1992), um dos grandes sucessos de sua carreira.


Judd Nelson (1959) - O Marginal



O mais velho do elenco, foi o último escalado para o filme. Tem se dedicado a séries de televisão e a dublagem. Recentemente esteve no elenco da série Empire: Fama e Poder (Empire, 2015-2019). Apesar de ter sido escolhido por John Hughes, ele e o diretor brigaram muito durante as filmagens, o que impossibilitou a realização de uma sequência, tão pedida pelos fãs.


Ally Sheedy (1962) - A Neurótica



Outra atriz que trabalhou muito com John Hughes, Ally Sheed esteve na série Psych (2003-2013) e foi uma professora em X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse, 2016).


Anthony Michael Hall (1968) - O Nerd



O mais novo integrante do elenco, também fez muitos filmes de John Hughes. Estrelou a série O Vidente (The Dead Zone, 2002-2007) e atuou em diversos filmes. Também fez participação em Riverdale recentemente, onde fazia um professor supervisionando um grupo de estudantes em detenção.

Anthony Michael Hall em Riverdale



Os Coadjuvantes

Paul Gleason (1939–2006) - O Diretor




Veterano, estava no cinema desde 1962. Morreu vítima de mesotelioma em 27 de maio de 2006, aos 67 anos de idade.

Paul Gleason em Friends

John Kapelos (1956) - O Zelador



Originalmente o personagem seria interpretado por Rick Moranis, que chegou a gravar algumas cenas, mas John Hughes achou que seu nome, muito famoso, poderia ofuscar o resto do elenco. Durante as filmagens, que tiveram muitos improvisos pessoais, falou para os atores não exagerarem, lembrando do surto de Martin Sheen no elenco de Apocalypse Now. Ele não sabia que Emílio Estevez era seu filho, e o jovem quase bateu nele por falar de seu pai.

Tem atuado em muitos filmes, entre eles o sucesso A Forma da Água (The Shape of Water, 2017).

John Kapelos em A Forma da Água


John Hughes (1950–2009)



O diretor e roteirista do filme (escrito em apenas dois dias), também aparece na obra, como o pai de Anthony Michael Hall. Ele morreu de um ataque cardíaco em 06 de agosto de 2009, aos 56 anos de idade.

Mercedes Hall e Mary Christian, mãe e irmã de Michael Anthony Hall na vida real (elas não são atrizes), interpretam sua mãe e sua irmã no filme.








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Adoro esse filme! Marcou a minha adolescência.

    ResponderExcluir
  2. 12/11/2022 ... Acabei de assistir mais uma vez a esse filme... Clube dos Cinco marcou minha adolescência. Nem lembro quando assisti, mas faz muito tempo ... Muito tempo atrás.kkkk

    ResponderExcluir
  3. Filmes como esse marcaram um formato de roteiro e atuação, e por consequência, toda uma geração!

    ResponderExcluir