Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Atriz Nikita Walignwa, de Rainha de Katwe, morre aos 15 anos de idade


A atriz ugandense Nikita Pearl Waligna, que atuou em Rainha do Katwe (Queen of Katwe, 2016), faleceu no dia 15 de fevereiro, aos 15 anos de idade.

Nikita interpretou Gloria, a menina que ensina as regras de xadrez para a amiga, no filme da Disney. Estrelado por Lupita Nyong'oo filme é baseado em uma história real, e retrata a vida de Phiona Mutesi , uma garota ugandense que vive em uma favela de Katwe . Ela aprende a jogar xadrez e se torna uma candidata nas Olimpíadas de Xadrez do Mundo .


Nikita Walignwa e Lupita Nyong'o




A atriz mirim havia sido diagnosticada com um tumor cerebral durante as filmagens, e a diretora Mira Hair encabeçou uma campanha para arrecadar fundos para equipar um hospital de Uganda, para que a menina pudesse receber o tratamento.

A verba foi alcançada e Nikita fez quimioterapia, mas o câncer retornou em 2017. Aos 15 anos de idade, a menina perdeu a batalha contra a doença.



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

3 Comentários

  1. É tão injusto as pessoas usarem o termo "perdeu a batalha", como se fosse uma luta, onde existisse somente um vencedor. Ela com certeza foi persistente no processo então ela não perdeu uma batalha, mas sim conseguiu a liberdade do encarceramento que é essa doença.

    ResponderExcluir