Dame June Withfield, de Absolutely Fabulous, morre aos 93 anos


Morreu no dia 28 de dezembro a atriz June Withfield, Dama do Imério Britânico, aos 93 anos de idade. Grande nome das artes inglesas, ela é conhecida pelas gerações mais novas como a mãe de Jennifer Saunders na série inglesa Absolutely Fabulous (1992-2012).

June Whitfield

June Rosemary Whitfield nasceu em 11 de novembro de 1925. June estudou na Academia Real de Arte Britânica, e teve uma longa e bem sucedida carreira no teatro, rádio, e televisão. 

Ela estrou no cinema em Quiet Weekend (1946). Mas foi no rádio que ganhou sua primeira projeção, ao participar da comédia Take It From Here, em 1953. June era considara uma das lendas vivas do rádio britânico.

 June Whitfield na rádio

Com a popularização da televisão, ela fez a transição do rádio para a TV, com muito sucesso, atuando em inúmeras produções inglesas de sucesso. June fez poucos filmes, a maioria deles da franquia de comédias Carry On, muito popular na Inglaterra.

No cinema, destacamos sua atuação em O Espião do Nariz Frio (The Spy with a Cold Nose, 1966) e Paixão Proibida (Jude, 1996). Embora nunca tenha filmado nos Estados Unidos, ela participou de um episódio da popular série norte-americana Friends. June Whitfield apareceu no episódio do casamento do Ross, filmado na Inglaterra. Whitfield interpretou a governanta da família de Emily, que atende a ligação de Phoebe, que tenta avisar que Rachel pode arruinar o casamento. A governanta desliga o telefone na cara de Phoebe achando ser um trote.

June Withfield em Friends

Em 1992 ela ingressou no elenco de  Absolutely Fabulous (1992-2012), como a distraida mãe da Patsy (Jennifer Saunders) uma das séries de comédia mais populares da Inglaterra. Ela retornou ao papel em Absolutely Fabulous: O Filme (Absolutely Fabulous: The Movie, 2016). Este foi seu último trabalho como atriz.


Joanna Lumley e June Whitfield na estreia de Absolutely Fabulous: O Filme




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil