A atriz norte-americana Sondra Locke faleceu aos 74 anos de idade.
Sondra estreou no cinema ao lado de Alan Arkin em Por que tem de ser assim? (The Heart Is a Lonely Hunter, 1968), filme que lhe valeu uma indicação ao Oscar.
Em 1972 ela conheceu o ator e diretor Clint Eastwood, com quem começou a namorar. Em 1975 o casal passou a viver junto, numa união que durou até 1989, embora nunca tenham-se casado.
Eles atuaram em seis filmes juntos: Josey Wales, o Fora da Lei (The Outlaw Josey Wales, 1976), Rota Suícida (The Gauntlet, 1977), Doido para Brigar... Louco para Amar (Every Which Way But Loose, 1978), Punhos de Aço: Um Lutador de Rua (Any Which Way You Can, 1980), Bronco Billy (Idem, 1980) e Impacto Fulminante (Sudden Impact, 1983).
Clint Eastwood e Sondra Locke em Josey Wales, o Fora da Lei
Após um começo bem sucedido, os papéis foram cessando, e ela se desinteressou pela carreira de atriz. Em 1986 ela estreou como diretora em Ratboy (Idem, 1986). Ele dirigia mais três filmes ao longo dos anos, sem muito sucesso na empreitada.
Em 1990 Sondra sofreu um câncer de mama, e precisou fazer uma mastectomia dupla. Ela deixou a carreira no ano de 2000, retornando em ao cinema, como atriz, em Ray Meets Helen (2017), seu último filme.
Sondra Locke em Ray Meets Helen
Sondra faleceu vítima de uma parada cardíaca durante um tratamento contra um novo câncer, desta vez nos ossos. A atriz faleceu em 03 de novembro de 2018, mas sua morte só foi divulgada agora.
Leia também: Por onde Anda? Dick Van Dyke, de Mary Poppins
Leia também: Susan Hayward e a luta para viver
Leia também: O fracasso de Anna Sten
Leia também: Chana Eden, a atriz que disse não a Hollywood
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
10 Comentários
Descanse em paz.
ResponderExcluirDescanse em paz.
ResponderExcluirClint Eastwood, esse é outro que não deixa mais ninguém no mundo viver em paz. Descanse em paz, Sondra Locke. Amém.
ResponderExcluirPois é, Senhora Sondra Locke. Quem se envolve com porcos acaba comendo farelos como diz o velho e bom ditado. É justamente por isso que isso que a Senhora jamais deveria ter se envolvido e muito menos se casado com um porco e um calhorda da pior espécie como o seu belo ex-marido Clint Eastwood que de belo aliás não tem absolutamente nada.
ResponderExcluirVocê realmente é insano. Vai aprender a escrever.
ExcluirE além do Clint Eastwood, Kim Basinger também é outra porca americana de Hollywood que não deixa mais ninguém no mundo inteiro viver em paz sossegado como deveria fazer.
ResponderExcluirPorra de Clint Eastwood que vive enchendo o saco de todo mundo o tempo todo, não deixa mais ninguém nesse mundo viver sossegado em paz. Vai arrumar o que fazer, seu à toa.
ResponderExcluirEle é um mito do cinema. Você é um analfabeto. Vai aprender a escrever.
ExcluirE por falar em gente como esse tal de Clint Eastwood, eu penso sinceramente que aqui mesmo no Brasil esses policiais escrotos e nojentos de merda como esses tais de Marinara Costa, Delegado Da Cunha, Daniel Silveira e aquele crápula do meu ex-professor Jorge Luíz no colégio carioca Integração não tem o direito de conviver entre as pessoas de bem da sociedade pois o verdadeiro lugar dessa gente toda é somente na favela combatendo e matando outros bandidos iguais a eles próprios também.
ResponderExcluirVai aprender a escrever. Não sabe nem escrever e quer odiar os outros? Piada.
Excluir