Ator Ken Berry morre aos 85 anos de idade


O ator Ken Berry, astro dos filmes da Disney como As Novas Aventuras do Fusca (Herbie Rides Again, 1974) e O Gato que Veio do Espaço (The Cat from Outer Space, 1978), faleceu aos 85 anos de idade.


Kenneth Ronald Berry nasceu em 03 de novembro de 1933, em Moline, Illinois. Aos 13 anos de idade Ken Berry chamou a atenção dançando em uma festa de sua escola, e os elogios recebidos fizeram com que ele decidisse que faria daquilo uma profissão.

Ken então começou a se apresentar em programas de televisão, como sapateador e dançarino. Em 1953 ele ingressou no exército, e acabou sendo contratado por Arlene Francis para participar de seus números durante os shows que entretinham os soldados, apresentando-se na Alemanha, Inglaterra e outros países.

Quando deixou o exército, em 1955, seu sargento o aconselhou a mudar-se para Califórnia, para tentar a carreira de ator. O sargento em questão era o futuro 'Spock' Leonard Nimoy.

Ken Berry começou a trabalhar no espetáculo de revista Billy Barnes Reveu (1858-1964), e um dia a atriz Lucille Ball foi assistir a peça e se impressionou com seu talento, contratando-o como ator para sua produtora de televisão Desilu.

O ator fez diversas participações em séries de tv, e em 1961 entrou para o elenco fixo da série O Jovem Dr. Kildare (Dr. Kildare), ficando na série até 1964.

Ele interpretava o Dr. Kapish, um personagem cômico na série estrelada por Richard Chamberlain.

Ken Berry em O Jovem Dr. Kildare

Em 1965 ele tornou-se astro da série F. Troop (1965-1967), que fez grande sucesso nos Estados Unidos. Berry interpretava o atrapalhado capitão Wilton Parmenter. Foi na televisão que o ator ficou mais conhecido, atuando em diversos episódios como convidado. Ele também teve um papel fixo em Mama's Family (1983-1990).

O ator trabalhou pouco no cinema. Seu primeiro papel foi dançando com Shirley McLaine no filme Dois na Gangorra (Two for the Seesaw, 1962). Ele também teve um pequeno papel em Demônios na Pista (The Lively Set, 1964), estrelado por James Darren.

Seu primeiro papel de destaque foi em Uma Casa como Poucas (Hello Down There, 1969). Em 1974 ele protagonizou As Novas Aventuras do Fusca (Herbie Rides Again, 1974), o segundo filme do famoso fusca Herbie, em uma produção dos estúdios Disney.

Ken Berry teve como colegas de elenco a veterana Helen Hayes e Stephanie Powers, da série Casal 20 (Hart to Hart).

Ken Berry, Helen Hayes e Stephanie Powers em As Novas Aventuras do Fusca

Ele faria apenas mais dois filmes, Guardian of the Wilderness (1976) e O Gato que Veio do Espaço (The Cat from Outer Space, 1978), outra produção dos estúdios Disney.

Ken Berry em O Gato que Veio do Espaço

Embora afastado do cinema, continuou atuando na televisão até 1999. Ken Berry faleceu em 01 de dezembro de 2018, aos 85 anos de idade. Sua morte foi divulgada no Facebook da atriz Jackie Joseph Lawrence, com quem o ator foi casado entre 1960 e 1976.

Leia também: O galã Bradford Dillman

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil