Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morre aos 57 anos


Morreu no dia 26 de novembro, aos 57 anos, Stephen Hillenburg, criador do personagem Bob Esponja Calça Quadrada (SpongeBob SquarePants). Em março de 2017 ele havia sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

"Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg faleceu após uma batalha contra a ELA", escreveu a Nickelodeon Internacional num comunicado. 

Quando criança, Stephen era fascinado pelos filmes do explorador Jacques Costeau. Em 1984 ele se formou a Universidade do Estado de Humboldt, onde cursou Administração e Interpretação de Recursos Naturais, com especialização em recursos marinhos.
.
Começou então a dar aulas de biologia marinha na Califórnia, função que combinou com o seu talento artístico e amor às criaturas do mar. Decidiu, por isso, começar a escrever e ilustrar histórias como ferramentas de ensino com personagens que mais tarde se deram vida à série Bob Esponja.

Começou a sua carreira de animação em 1987 e realizou ainda o mestrado em Belas Artes em 1992. Nesse mesmo ano ganhou o prémio de melhor conceito de animação no Festival Internacional de Animação de Ottawa pela sua curta-metragem de animação 'Wormholes'.

De 1993 a 1996 trabalhou em televisão como diretor e escritor da série A Vida Moderna de Rocko ('Rocko's Modern Life') da Nickelodeon. A partir de então, começou a trabalhar na série Bob Esponja Calça Quadrada. O primeiro episódio foi para o ar a 1 de maio de 1999. 

Stephen Hillenburg escreveu, animou,dirigiu, produziu e compôs músicas para diversos desenhos da série. Ele também dublava o papagaio Potty, que aparecia em alguns episódios.

O papagaio Potty

 Em 2004 ele dirigiu o longa metragem Bob Esponja - O Filme (The SpongeBob SquarePants Movie, 2004). Sua produtora chamava-se United Plankton Pictures.
.

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários