Morreu Morgana King, a Mamma Corleone de O Poderoso Chefão


A cantora de jazz Morgana King faleceu em sua residência no começo desta semana, aos 87 anos de idade. Morgana é mais conhecida como Carmela Corleone, a matriarca da trilogia O Poderoso Chefão (The Godfather).



Maria Grazia Morgana Messina nasceu em Pleasantville, em 04 de junho de 1930. Filha de italianos, ela cresceu em Nova York e começou a cantar aos 13 anos de idade. Aos 16 anos começou a se apresentar em casas noturnas, e em 1953 gravou seu primeiro disco.

Na década de 60 começou a se apresentar na televisão. Ela estreou no cinema como a esposa de Don Vito Corleone em O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972). Apesar de interpretar a mãe de John Cazalle, James Caan e Al Pacino, Morgana era apenas dez anos mais velha que o Pacino e Caan, e cinco anos mais velha que Cazale.


Ela ainda apareceu em O Poderoso Chefão II (The Godfather II, 1974), onde sua personagem acabou morrendo.

Ela ainda apareceu nos filmes Nunzio (1978), Intenções de Morte (Deadly Intentions, 1985), A Time to Remember (1987) e Homens de Honra (A Brooklyn Stateof Mind, 1998).

Marlon BrandoAl PacinoRobert DuvallDiane KeatonJames CaanJohn CazaleTalia ShireJulie GreggMorgana King, e Gianni Russo em O Poderoso Chefão


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil