Morreu no dia 10 de abril a atriz Paola Gassman, filha dos astros do cinema italiano Vittorio Gassman e Nora Ricci (de filmes como Morte em Veneza e Ludwig), ela tinha 78 anos de idade.
Nascida em 1945, Paola descendia de uma longa linhagem de artistas, sendo neta (por parte de mãe) de Renzo Ricci e Margherita Bagni, e bisneta de Ermete Zacconi e Ines Cristina.
Paola, filha mais velha de Vittorio Gassman, tinha apenas sete anos quando seu pai se divorciou de sua mãe, em 1952, para se casar com a atriz Shelley Winters.
Apesar disto, sempre teve uma boa relação com o pai. Ela estreou no cinema em Aquele Que Sabe Viver (Il Sorpasso, 1962), dirigido por Dino Risi, e estrelado por Vittorio Gassman. E também contracenou com o pai em seu filme seguinte, A Constestação (Contestazione Generale, 1970), de Luigi Zampa.
A atriz, porém, fez pouco cinema, e salvo alguns trabalhos na televisão italiana, dedicou sua carreira quase que exclusivamente ao teatro, onde foi dirigida por seu pai diversas vezes.
Por muitos anos Paola viveu com o ator Ugo Pagliai, embora nunca tenham se casado. Posteriormente, ela se casou com o ator Luciano Virgilio, com quem teve dois filhos.
Em 2001 a atriz retornou ao cinema, atuando em Dias Que Restam (Giorni), seu último trabalho nas telonas.
Paola Gassman era irmã, por parte de pai, dos atores Jacopo, Vittoria e Alessandro Gassman.
Leia também: Johnny Halliday, o 'Elvis Presley francês'
Leia também: Rita Cadillac, a estrela francesa que inspirou nossa chacrete mais famosa
Leia também: Relembrando a atriz e cantora francesa Mireille Darc
Veja Também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80 (Antes e Depois)
Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
.
0 Comentários