Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o cantor Gene Merlino, que dublou Franco Nero em Camelot



Morreu no dia 08 de janeiro o cantor Gene Merlino, aos 95 anos de idade. Cantor de estúdio, seu nome é pouco conhecido entre os cinéfilos, mas sua voz provavelmente não. É dele na verdade a voz que ouvimos no musical Camelot (1967), quando vemos Franco Nero "cantando".

Era muito comum em Hollywood contratarem cantores profissionais para emprestar sua voz para atores menos afinados nos grandes musicais. Merlino também dublou John Kerr em Chá e Simpatia (1956), e fez parte dos coros vocais de filmes como A Menina e o Porquinho (1973) e A Pequena Sereia (1989).

Ele também é um dos quatro cantores do tema de abertura da série A Ilha dos Birutas.

Franco Nero em Camelot (cantando com a voz de Gene Merlino)


Merlino foi crooner de orquestras de nomes como Frankie Carle, Ray Anthony e Freddy Martin, e fez parte do quarteto Anita Kerr Singers e do conjunto The Mellomen, que era composto também por Thurl Ravenscroft, Bill Cole e Bill Lee, todos cantores de estúdio. Bill Lee é o dublou Christopher Plummer em A Noviça Rebelde (1964).

Com os The Mellomen apareceu com um dos reverendos que acompanham Elvis Presleu em Meus Problemas Com as Mulheres (1969). O grupo fez diversas participações no cinema, mas teve várias formações, e este foi o único filme em que o cantor Gene Merlino apareceu.


The Mellomens e Elvis Presleu em Meus Problemas Com as Mulheres (Gene Merlino é o segundo da esquerda para a direita)


E embora seja pouco conhecido do cinema, o cantor fez diversas participações na televisão.



Gene Merlino gravou diversos jingles, comerciais e mais recentemente, gravava diversas canções para o desenho Os Simpsons.





Postar um comentário

0 Comentários