Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A breve Regina Rosemburgo Lecléry




Nas décadas de 1960 e 1970 a sociality e atriz Regina Rosemburgo estampava as capas de revistas do Brasil e exterior. Nome conhecido do High Socity, ela era amiga de famosos como John Kennedy, Jane Fonda e até mesmo da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.


Roman Polanski e Regina Lecléry


Regina Rosemburgo nasceu em um a família de classe média do Rio de Janeiro, em 04 de agosto de 1939. Ela chegou a trabalhar como caixa de um banco, antes de ganhar o concurso de Miss Lagoinha, que serviu de pontapé inicial para a sua fama.

Logo a bela moça começou a desfilar como modelo, e foi desfilando que ela chamou a atenção do milionário Wallinho Simonsen, filho de Mário Simonsen, o dono da Panair e da TV Excelsior, com quem se casou.

Regina também tinha boas relações com os intelectuais do Rio de Janeiro, e estrou no cinema em um pequeno papel no clássico Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha. Depois, a convite de Vinícius de Moraes, ganhou um papel melhor em Garota de Ipanema (1967). 



Vinícius de Moraes e Regina Lecléry


Mas o casamento durou pouco, e ela voltou a se casar com o empresário francês Gérald Lecléry, passando a usar o seu sobrenome. Regina então passou a morar em Paris, mas tinha residência também no Rio de Janeiro e na Suíça, além de ter um yate ancorado no Taiti.

Ela vivia na ponte aérea Paris Rio, e foi convidada para ser estrela de um novo filme, Quem é Beta? (1973), de Nelson Pereira dos Santos. Pouco tempo depois de concluir as filmagens, ela estava retornando à França, quado seu avião pegou fogo, perto do aeroporto de Orly, em Paris, em 11 de julho de 1973.

Regina Rosemburgo Lecléry em Quem Matou Beta?

O avião da Varig caiu e matou 122 passageiros. Além de Regina, que morreu aos 34 anos de idade, morreram no desastre o senador Fellinto Muller, o jornalista Júlio Delamare e o cantor Agostinho dos Santos.

Quem Matou Beta? foi lançado após a morte da atriz. Um ano depois, Leila Diniz, que era sua amiga, também morreria em um desastre aéreo.





Leia também: Leila Diniz, a rebelde inesquecível

Leia também:  Adriana Prieto, a breve "Greta Garbo Brasileira"

Leia também:  Morre o diretor Domingos de Oliveira

Veja também: Lúcia Alves é Irmã de Sidney Magal?

Veja também: O Triste Fim de Aron Hassan, de De Corpo e Alma

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários