Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Richard Roundtree, o Shaft original




O ator Richard Roundtree morreu no dia 24 de outubro, aos 81 anos de idade. Ele lutava contra o câncer de mama, tendo inclusive se submetido a duas mastectomía.

Roundtree comecou trabalhando como modelo, e foi elogiado por seus trabalhos na Broadway, mas ficou famoso como o detetive John Shaft no filme de ação blackxpotation Shaft (1971), sua estreia no cinema.


O filme fez muito sucesso, e rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro de Melhorr Ator Revelação. Ele voltaria a interpretar o personagem em O Grande Golpe de Shaft (1972) e Shaft na África (1973), além de estrelar uma série de televisão, que não foi bem sucedida.

Richard atuou em diversas produções, mas muias delas tiveram pouca reprercussão. Na TV, ficou marcado ao interpretar o escravizado Daniel Reubens na série Raízes (1977). Na continuação, Generations (1989), Ruebens havia se tornado advogado.

Leslie Uggans e Richard Roundtree em Raízes

No cinema, atuou em filmes como Terremoto (1974), Fuga Para Athena (1979), Jovens Guerreiros (1983), Maniac Cop: O Exterminador (1988), A Hora de Revidar (1991), Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), George, O Rei da Floresta (1997), Steel - O Homem de Aço (1997) e Speed Racer (2008). Também retornou ao papel de Shaft no ano 2000, agora passando o bastão para as novas gerações.

Recentemente o ator atuou no elenco da série Reunião de Família (2019-2022), produzida pela Netflix, interpretando o avô Jebidiah.

Richard Roundtree em Reunião de Família

Leia também: Relembrando Bud Spencer.

Leia também: Por onde Anda? Ron Ely, o Inesquecível Tarzan.

Leia também: Terence Hill, o eterno Trinity, completa 80 anos

Leia também:  Jeffrey Hunter, o triste fim de um astro

Leia também:  Morre o ator Kirk Douglas, aos 103 anos de idade

Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes

Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários