Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu a atriz Joan Evans, aos 89 anos de idade



Joan Evans, uma popular atriz da década de 1950 morreu no dia 21 de outubro, aos 89 anos de idade. Ela era afilada de Joan Crawford, e recebeu seu nome em homenagem a madrinha.

Evans era filha do roteirista Dale Euson e da colunista de cinema Katharine Albert, que escrevia para a revista Photoplay. Ela estreou no cinema com apenas 14 anos de idade, assumindo o papel principal do filme Roseanna (1949), após a atriz Cathy O'Donnell abandonar as filmagens. Aconselhada pelos pais, ela mentiu ter 16 anos na época.

No cinema, atuou em Vida de Minha Vida (1950), Alma em Revolta (1950), Abismos do Desejo (1950), Folhas da Ilusão (1952) e Eva na Marinha (1952).


Esther Williams, Vivian Blaine e Joan Evans em Eva na Marinha

A carreira de Joan Evans entrou em declínio em 1952, após ela ser demitida da MGM, por causa de Joan Crawford. Crawford era muito amigo dos pais de Evans, e confidenciaram a veterana estrela que eram contra o namoro de Joan Evans com o vendedor de carros Kirby Weatherly.

Joan disse que iria conversar com sua afilhada e o namorado, e que convenceria a jovem atriz para que ela não se casasse. A estrela então chamou o casal de namorados para jantar em sua casa, mas encontraram um juiz de paz no local. Joan então convenceu os dois a se casarem naquela mesma noite.

Após assinar os documentos, Evans ligou para a MGM para avisar que havia se casado, e acabou sendo demitida. Joan Crawford armou para a jovem enteada se casar porque estava brava com sua mãe, por ela ter feito uma crítica negativa de um filme seu.


Joan Evans e Joan Crawford

Após a demissão, ela assinou com o pequeno estúdio Republic, onde atuou em Jornanda Sangrenta (1953), onde contracenou com o ator Audie Murphy. Eles trabalhariam juntos novamente em Balas Que Não Erram (1959).


Audie Murphy e Joan Evans

A atriz ainda faria os filmes Tropel dos Vingadores (1954), Quadrilha Sanguinária ( 1956), Ases do Trapézio (1959) e Alvo Ambulante (1960), além de atuar em algumas séries de televisão, como Zorro, da qual participou de alguns episódios.

Joan Evans em Zorro

A atriz abandonou a carreira artística em 1961, e permaneceu casada até o dia de sua morte.

Postar um comentário

0 Comentários