Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A breve Alexa Kenin, de A Garota de Rosa-Shocking, morta aos 23 anos de idade


Os fãs das comédias adolescentes da década de 1980 devem lembrar da atriz Alexa Kenin, que interpretou Jena Hoeman, a amiga de Molly Ringwald no clássico A Garota de Rosa-Shocking (Pretty in Pink, 1986).

Alguns cinéfilos mais atentos também podem ter percebido que o filme é dedicado à sua memória, pois a atriz morreu quatro meses antes da estreia do filme, com apenas 23 anos de idade.


Alexa Kenin em A Garota de Rosa-Shocking

Alexa Jordan Kenin nasceu em Nova York em 16 de fevereiro de 1962, e era filha dos atores John Ryan e Maya Kenin.

Ela começou atuar quando era criança, atuando no telefilme The House Without a Christmas Tree (1972). Alexa continuou atuando em algumas produções da televisão, e em 1973 era a atriz mais cotada para viver a jovem Regan em O Exorcista (The Exorcist, 1973), mas seus pais acharam que o papel era muito forte para uma menina de 11 anos, e Linda Blair acabou sendo a escolhida.

Sua estreia no cinema foi no filme Queridinhas (Little Darlings, 1980).


Alexa Kenin (de cabelos curtos) em Queridinhas

No começo da década de 1980 a atriz apareceu em muitos telefilmes, como A Única Doadora (A Perfect Match, 1980), Palavra de Honra (World of Honor, 1981) e Um Piano Para Mrs. Cimino (A Piano for Mrs. Cimino, 1982), no qual contracenou com a veterana Bette Davis.

Ela também apareceu em séries como Vivendo e Aprendendo (Facts of Life), em 1982. E ainda em 1982 contracenou com Clint Eastwood em Honkytonk Man - A Última Canção (Honkytonk Man, 1982).


Clint Eastwoood  e Alexa Kenin em Honkytonk Man - A Última Canção

Kenin também fez mais alguns trabalhos na televisão e no teatro, e em 1985 começou a gravar A Garota de Rosa-Shocking (Pretty in Pink, 1986). Porém, em 10 de setembro de 1985 a atriz foi encontrada morta em seu apartamento, com apenas 23 anos de idade.

O filme A Garota de Rosa-Shocking só foi lançado em 29 de janeiro de 1986, meses após a sua morte.


Andrew McCharty, Alexa Kenin e Molly Ringwald em A Garota de Rosa-Shocking

A família da atriz foi muito discreta com o caso, e nunca divulgou oficialmente a causa de sua morte, o que gerou muitos boatos e especulações.

Uma das versões dizia que a atriz havia sido espancada até a morte por seu namorado. Mas nunca uma investigação criminal foi aberta ou o suposto namorado foi investigado. Também havia uma versão que dizia que Alexa havia morrido de overdose de heroína.

Porém, a versão mais plausível, que chegou a ser comentada por Molly Ringwald na época, é que a atriz havia tido uma reação alérgica a um remédio para a asma. Documentos públicos de sua autópsia não são claros, mas afirmam que a atriz morreu devido a complicações respiratórias ligadas a asma.




Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ola , acho que houve um erro , essa atriz nunca trabalhou em Queridinhas a atriz de cabelos curtos a qual vcs se referem eh a Tatum O' Niel, filha do Ryan O'Neal .Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir